Perfil

Nova fase na televisão

Marcos Mion comenta sobre as mudanças e novidades na vida profissional

Sáb, 29/04/17 - 03h00
Trabalho. Além do “Legendários”, na Record TV, Mion também mantém um canal no YouTube | Foto: Denilton Dias

Ele ainda é jovem. Bastou sair da sede da Record TV Minas para ser assediado por uma adolescente querendo uma foto. Porém, aquele Marcos Mion, que despontou na MTV no início dos anos 2000, mudou – e muito! O apresentador do “Legendários”, nesta semana, bateu um papo com o Magazine, contando novidades da carreira e revelando os desafios de seu programa.

A mudança na exibição da atração, que deixou as noites de sábado no dia 10 de março, passando para a faixa noturna da sexta, não é vista como um desafio, mas sim como um reconhecimento. “Eles estavam sentindo falta de ter, na sexta, uma programação forte e próxima do povo. Vendo o trabalho que fiz, transformando o sábado, que era um dia morno num horário disputado pelas emissoras, eles pensaram que eu deveria fazer isso na sexta também”, revelou ele.

Apesar de manter a mesma proposta, mesclando a conhecida capacidade de improviso com um roteiro que foge do padrão tradicional e sem quadros fixos, Mion tem que se preparar para a missão de pegar um horário difícil na audiência, logo após o “Jornal da Record”. “Todo programa começa com uma coisa diferente, que qualquer pessoa, de qualquer raça, credo, ou posição diferente, pode compreender. E, dali, a gente tem que ser interessante o tempo inteiro para as pessoas não mudarem o canal”, contou.

Críticas. Mesmo recebendo críticas de colegas, como Danilo Gentilli e Rafinha Bastos, Mion acredita que, quem trabalha com humor, precisa se adaptar à nova realidade social. “Hoje em dia, a questão do respeito ao próximo e do autorrespeito está muito em voga, e eu respeito isso demais. Então, acho que exige que todo mundo faça um humor inteligente, não ofensivo”, comentou o apresentador.

Youtube. Na TV, ele tem sentido falta de um conteúdo cultural de qualidade, que mostre a história e a raiz da música nacional. No humor, considera Jô Soares o melhor da atualidade, pela versatilidade, pela capacidade e pela inteligência.

Há cerca de dois meses, Marcos Mion resolveu reviver, no YouTube, o sucesso que fazia na MTV – ele repaginou o “Piores Clipes do Mundo”. Neste período, o apresentador já conseguiu quase meio milhão de inscritos e acumula mais de 5 milhões de visualizações. “O que eu fazia na MTV fazia sucesso porque era feito ali, em um canal de nicho e público específico. Não era aquilo que eu iria trazer para um canal aberto, onde falo com um público muito maior. Estamos falando de 10 pontos de audiência. Na internet, com o conteúdo mais livre, a maioria das interações que tenho são exatamente da galera que me via na MTV”, contou ele.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.