Nova temporada

Os dilemas dos jovens na TV

“Malhação: Vidas Brasileiras” estreia no dia 6 de março e vai abordar questionamentos de um grupo de adolescentes

Ter, 13/02/18 - 02h00

Enquanto o público de casa acompanha a reta final de “Malhação: Viva a Diferença”, de Cao Hamburger, a Globo prepara a 26ª temporada da novela teen. Escrita por Patricia Moretzshon, “Malhação: Vidas Brasileiras” estreia no dia 6 de março, uma terça-feira, e vai falar de temas como a busca pela identidade, a aceitação do outro e também a necessidade de mascarar comportamentos e emoções e criar uma outra realidade para ser aceito na sociedade.

A história vai se passar na escola de ensino médio Sapiência, colégio particular em Botafogo, na zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, uma pessoa importante vai mergulhar no universo dos alunos e tentar ouvi-los: a professora Gabriela Fortes, personagem de Camila Morgado. “Gabriela quer formar jovens pensantes. O grande sonho da vida dela é levar educação de qualidade para as pessoas que não têm oportunidade. É uma personagem encantadora, que vem com ideais de uma boa educação para todo mundo. É louca pelo trabalho que exerce e gosta de ser educadora”, conta a atriz.

Professora de português e literatura, Gabriela não esconde a paixão pela profissão. Por isso ela acaba deixando de lado sua própria vida para descobrir o que tem por trás de cada rosto em sua sala de aula. É por meio desse olhar de Gabriela que serão costuradas as histórias vividas pelos estudantes do colégio Sapiência. “Vamos trazer, a cada quinzena, o drama pessoal de um aluno, investigado pela professora Gabriela. Ela é muito comprometida com a educação, se envolve demais, fica preocupada com cada sinal que o aluno dá. É uma figura muito forte. Dá conta de muita coisa. Tem que cuidar da família e do trabalho”, afirma a autora Patricia Moretzshon, que ressalta que esse será um formato inovador na temporada.

Reencontro. Casada com Paulo (Felipe Rocha) e mãe de três filhos – os gêmeos Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel) e a pequena Mel (Maria Rita) –, Gabriela se tornou uma mulher muito focada no trabalho. Um dos dilemas dela será a cobrança da família, que sente sua falta em casa. “A vida dela é trabalhar com educação, mas também é a sua família e por isso vai viver esse dilema”, explica Camila.

Mas, além disso, a professora do colégio Sapiência vai reencontrar Rafael (Carmo Dalla Vecchia), seu antigo amor. Os dois, que não se viam há muitos anos, vão se esbarrar quando Gabriela estiver liderando uma parceria entre o colégio e a ONG Percurso, que leva jovens de baixa renda para estudar em escolas particulares de alto rendimento. A professora vai descobrir que o diretor da organização é seu ex-namorado, e o reencontro vai desestabilizar ainda mais o casamento de Gabriela e de Paulo.

Também estão no elenco Guta Stresser, Ana Beatriz Nogueira, Luis Gustavo, Bukassa Kabengele, Arlindo Lopes, Mariana Armellini e Andre Luiz Miranda, além dos alunos da escola Sapiência – Alice Milagres, André Luiz Frambach, Daniel Rangel, Dhonata Augusto, Gabriel Contente, Gabriel Fuentes, Guilhermina Libanio, Jeniffer Oliveira, Joana Borges, Leonardo Bittencourt, Luellem de Castro, Pally Siqueira, Pedro Maya, Pedro Vinicius, Rayssa Bratillieri, Tom Karabachian e Yara Charry.

Seleção

Pelo Brasil. Os 17 alunos do colégio Sapiência foram escolhidos após seletiva em todo o Brasil. Foram entrevistados cerca de 600 jovens em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Paraná, no Amazonas, no Espírito Santo, em Minas Gerais, em Pernambuco e na Paraíba.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.