Entrevista

Paolla Oliveira fala sobre Vivi Guedes, redes sociais e Carnaval

Atriz comenta sobre personagem que vai ganhar ainda mais destaque nesta semana na trama 'A Dona do Pedaço'

Dom, 16/06/19 - 03h00
Paolla Oliveira está em alta na trama | Foto: Globo/João Miguel Júnior

Rio de Janeiro. Focada na história de amor e separação de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira), a novela “A Dona do Pedaço”, trama das nove da Globo, traz coadjuvantes de luxo. Um deles, a atriz Paolla Oliveira, vem roubando a cena como a poderosa Vivi Guedes, uma digital influencer – cujo perfil criado no Instagram já tem mais de 300 mil seguidores.

Sensual, a personagem vai ganhar ainda mais destaque nesta semana: ela descobrirá que Fabiana (Nathália Dill) é sua irmã (as duas foram separadas crianças, por causa da disputa entre as famílias rivais da história), e, com isso, também ficará na mira de um pistoleiro contratado para matá-la (Sérgio Guizé), mas que acabará se apaixonando por ela. 

Paolla conta que não fez uma preparação específica para a personagem, mas que está mais atenta ao universo da moda por causa de Vivi. “Eu parto do princípio de que tudo na vida é uma preparação. Quem você encontra, as coisas que você gosta de ler e ver, principalmente na internet. Então, para mim, tudo foi uma preparação, conhecer e cruzar na vida com alguns digitais influencers eu já tinha feito, mas voltei a procurar, fui saber como era. A Vivi, pra mim, é um mix dessas personalidades, desses conteúdos”, explica. 

Para ela, sua personagem, de certa forma, também aborda a questão do empoderamento feminino. “Ela vem de uma realidade humilde e, no mínimo, traumática. E, aí, ela se torna uma digital influencer poderosa e segura. Então, acho que a gente já está falando de empoderamento. A Vivi fala muito de moda. Ela é muito conectada, muito fashion, muito ousada. Acho que a internet gira em torno disso também, de segurança”, pondera. 

Como os personagens de Walcyr Carrasco (autor da trama) sempre têm várias camadas, Paolla não ousa definir Vivi como uma mocinha, mas também não acredita que a personagem possa se tornar vilã. “Acho que tem momentos que ela vai ficar talvez com raiva da irmã, alguma coisa vai se passar. Ela vai começar como uma mulher segura, mas talvez alguma coisa no universo dela se quebre, e a gente veja uma fragilidade, até pelo passado dela diante de algumas situações. Mas não acredito que ela vá ficar ‘mazinha’”, conta. 

Dança. Apesar de não ter feito preparações muito específicas para a composição de Vivi, Paolla não esconde que a dança a ajudou no processo. “Eu gosto de trabalhar com o corpo para achar minha personagem. Nesse caso, eu coloquei uma dança, o stiletto (modalidade que une coreografia sensual e salto alto). Da outra vez (quando fez a militar Jeiza, em “A Força do Querer”), era a luta, os treinos mais pesados”, diz. 

A atriz, aliás, está de volta ao cargo de madrinha de bateria da Grande Rio, para o próximo Carnaval. “Adoro Carnaval, acho que vai ser divertido. As pessoas me perguntavam muito: ‘Ah, no ano que vem, você vem como?’. Porque eu acho que ficou no imaginário delas. Tenho muito carinho pela Grande Rio, e vai ser bom porque estou voltando após dez anos”, diz. 

Atriz cuida de suas redes sociai

Assim como sua personagem Vivi Guedes, a atriz Paolla Oliveira revela que está mais atenta às tendências de moda recentemente. “Acho que o que está acontecendo agora é: a ficção está me colocando ainda mais próxima disso, e eu estou gostando”, conta ela, que segue fotógrafos, revista de moda e diretores de arte nas redes sociais.

Com mais de 16 milhões de seguidores, Paolla revela que, com a personagem, se deu conta de que também é uma digital influencer e que está num processo de aprendizado. “Eu me considero influencer, só que eu só percebi isso depois que eu comecei a falar sobre isso. Todo mundo que tem um celular e tem um conteúdo, quer dizer alguma coisa, e tem pessoas que aprovam esse conteúdo. A Vivi está me ensinando a ser mais segura. Então, acabei que entrei nesse meio”, revela ela, que cuida pessoalmente do conteúdo publicado. “Arrumei uma maneira confortável e que não me expõe demais. Então, eu gosto de ter as redes com essa cara, que fala muito sobre mim, que é real, natural, que é de verdade. Eu acho que é isso que o pessoal gosta… só pode ser, né? (risos)”, diz. 

Paolla também reforça que age como qualquer um nas redes: “Por que não usar o melhor ângulo? Por que não usar um filtro? Por que não se ver de uma melhor maneira? E por que não colocar uma cara sem maquiagem? A gente está falando em ser natural, em ser verdadeira, em ser espontânea. Filtros são muito legais, mas gosto de ser espontânea também”, defende ela. 

O repórter viajou a convite da Rede Globo

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.