Grupo Rachado

Roberto Carlos não integra mais o grupo Procure Saber

Seu empresário, Cicão Chies, enviou carta direcionada à Paula Lavigne e aos integrantes do grupo comunicando o seu desligamento e abrindo mão da vice-presidência

Qua, 06/11/13 - 09h33

A polêmica sobre as biografias não-autorizadas continua. Nesta terça-feira, o empresário de Roberto Carlos, Cicão Chies, que era vice-presidente do grupo Procure Saber, encabeçado por Paula Lavigne e formado por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque, Erasmo Carlos e Djavan, comunicou seu afastamento.

Em carta direcionada à presidente do grupo e seus membros, Chies argumenta que abre mão da função em decorrência da distância física em relação a seus principais integrantes, que moram no Rio de Janeiro. O empresário, que reside em São Paulo, e é sócio de Dody Sirena na empresa DC SET, produtora de Roberto,também fala que precisa se dedicar a outros compromissos.

"Cara Paula Lavigne, Presidente da Procure Saber, e Amigos da Diretoria,

É uma experiência muito rica sair do conforto do escritório, deixar um pouco o dia a dia das produções, eventos, promoções e patrocínios, para se integrar a um grupo de profissionais de alta qualidade para discutir, procurar saber, resolver assuntos mais profundos e de interesse coletivo. Todos somos melhores quando não estamos sozinhos e sou grato por esta a oportunidade e confiança.

Percebo que novos caminhos estão surgindo e não apenas por questão de postura mas também pela distância física e necessidade de me dedicar a outros compromissos, que peço a minha substituição como vice-presidente da associação. Creio que um profissional mais disponível e próximo geograficamente, terá bastante a somar. Continuo admirando e aplaudindo a iniciativa de todos, e coloco-me à disposição para colaborar informalmente.

Um grande abraço,

Cicão Chies
DC Set Promoções"

O Racha no grupo começou quando Roberto Carlos concedeu uma entrevista ao Fantástico mudando sua posição inicial sobre as biografias não-autorizadas, dizendo que era a favor de suas publicações desde que passassem por alguns ajustes. Alguns dias depois, Roberto, Erasmo e Gil divulgaram um vídeo reforçando a posição. 

Caetano Veloso voltou a abordar o assunto atacando Roberto Carlos, dizendo que ele só apareceu depois que os integrantes do Procure Saber foram amplamente criticados pela mídia e nas redes sociais. "RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei", disse ele em uma coluna de jornal.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.