“A Terra Prometida”

Sidney Sampaio vive seu grande momento

Na pele de Josué, ator comemora o primeiro protagonista em sua carreira

Sáb, 23/07/16 - 03h00

São Paulo. Na pele de Josué, o comandante do povo hebreu em busca do paraíso, na novela “A Terra Prometida” (Record), Sidney Sampaio já colhe os frutos de seu primeiro papel como protagonista. Experiente, o ator de 36 anos fez, no entanto, muitos papéis coadjuvantes. E até por isso considera Josué seu principal trabalho até hoje.

“Ser protagonista é como estar na pole position da carreira. Vivo o meu melhor momento, com certeza. Nas ruas, as pessoas me cumprimentam de forma diferente, a abordagem é mais calorosa. Elas me veem mais, e isso desperta uma união, uma proximidade maior. Até porque eu invado mais vezes por dia as casas delas, né?”, celebra.

Mas Sampaio afirma que, com o crescimento do assédio, aumenta também a responsabilidade que ele tem de levar essa história bíblica ao grande público. “O que mudam são as consequências dos acertos e dos erros. Lógico que fico mais visado. Então, me mantenho sempre alerta”, avisa.

Sampaio entrou em “Os Dez Mandamentos” no ano passado para viver Josué. Com o fim da novela, a direção da Record decidiu escalá-lo para continuar na história, pois avaliou bem seu trabalho. O ator reconhece que a preparação para o papel foi dura, mas diz que valeu a pena. “E não teve machucados”, vibra. “Fiz treinamento com espada, com cavalos. Tive de aprender a montar segurando escudo, o que é difícil. Mas saí ileso”, diverte-se ele.

O forte apelo de Josué, segundo Sampaio, é sua humanidade. “Ele é um personagem que transparece humanidade. Por mais que o enredo seja baseado em acontecimentos históricos e o público o veja como um herói, minha ideia nunca foi passar essa imagem. Josué é humano, tem medos, anseios. É um guerreiro”, conta, sobre o personagem que recebeu de Deus a incumbência de liderar seu povo até Canaã.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.