TV

'The Voice Brasil' volta com a estreia de Ivete Sangalo como jurada

Sexta temporada do reality show estreia hoje na emissora com candidatos mais decididos e disputa mais acirrada

Qui, 21/09/17 - 03h00
Time. Lulu Santos, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Michel Teló são os técnicos do programa; Tiago Leifert apresenta a atração, e Mariana Rios cuida dos bastidores do programa | Foto: Mauricio Fidalgo/Globo/Divulgação

Rio de Janeiro. Começa quinta-feira (21) à noite, na Globo, a sexta temporada do “The Voice Brasil”. A atração vai contar com Ivete Sangalo, que se junta a Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló no time de técnicos. A apresentação continua a cargo de Tiago Leifert, e Mariana Rios – recém saída de outro reality, o “Popstar” – será a repórter dos bastidores do programa, função que ocupa desde o ano passado. E em 2017, o reality musical traz candidatos mais decididos e com o desafio de levar ao ar um conteúdo diferente e, ao mesmo tempo, mantendo o formato da atração, que faz sucesso em vários países.

Para Leifert, os candidatos que disputam esta temporada chegaram com seus planos e objetivos bem definidos. “O cara já vem aqui sabendo o que ele quer, o que quer falar, sabendo a imagem que ele quer passar para quem está em casa. Ele já sonhou com aquilo”, explica o apresentador. Ele ressalta que, por conta disso, as entrevistas com os participantes nesta sexta temporada estão sendo mais rápidas. “No primeiro ‘The Voice’, as entrevistas eram muito demoradas. Nesta edição, os participantes já sabem como se mostrar”, afirma.

“Quem tinha 12 ou 13 anos na época do primeiro ‘The Voice’, hoje tem 17 ou 18 anos. Eles acompanharam as edições e viram o que deve ser feito ou evitado. Temos que estar atentos aos mínimos detalhes para fazer as escolhas e orientações com justiça”, conta Lulu Santos, que está no programa desde a primeira edição. “Quem vem aqui neste ano é de um nível absurdo, porque participou de uma pré-seleção muito forte. Então, os candidatos que sobem aqui (ao palco), se não são profissionais, deveriam ser grandes cantores”, diz Michel Teló, que foi o técnico dos campeões das duas últimas edições do programa.

Emoção. Mas a escolha daqueles que vão seguir até a grande final do “The Voice Brasil” não será fácil. Michel Teló garante que a emoção é que vai valer mais pontos nas suas decisões. “É claro que todos aqui vamos considerar as partes técnicas, como a afinação da voz e o balanço. Mas é o sentimento que o participante conseguir passar que vai nos tocar e tocar o público também”, diz.

Ivete Sangalo, que fará sua estreia como técnica da versão adulta do reality musical, também acredita que a parte emocional vai pesar nas escolhas que vai fazer no decorrer do programa. “A emoção é o primeiro critério que usamos. Não tem fórmula, cada um tem um jeito de cantar e de tocar os outros, e isso gera surpresas”, pontua.

“A cada temporada, procuramos sentir o que está acontecendo e o que gostaríamos de propor para as futuras edições. Não é matemática, mas sim sentir com o coração o que está acontecendo, o que está sendo bom para levar para a casa de quem nos assiste”, afirma Creso Eduardo Macedo, diretor do “The Voice Brasil”.

Nono trabalho. Lulu Santos lançará, durante o “The Voice Brasil” deste ano, um disco só com canções de Rita Lee. O anúncio foi feito por Tiago Leifert. “Decidi gravar Rita Lee após ler o livro dela (‘Rita Lee: uma Autobiografia’) e porque sei cantar todas as letras”, contou o empolgado Lulu.

O repórter viajou a convite da Globo

 

Grávida, Ivete faz sua estreia na versão adulta

Após duas temporadas no “The Voice Kids” e de participar, no ano passado, como supertécnica do “The Voice Brasil”, Ivete Sangalo ganhou uma cadeira vermelha na versão adulta do reality musical – ela substitui Claudia Leitte, que após cinco temporadas deixa a atração e será técnica da disputa infantil.

“Eu era assídua espectadora e acho maravilhoso poder estar aqui na condição de técnica. Fiz parte do ‘The Voice Kids’, chorei por essa escolha de vir para o adulto por conta da experiência que tive lá, de ver as crianças construindo aquele sonho”, conta Ivete, empolgada com o trabalho no “The Voição”, como ela gosta de chamar o programa.

“Fui recebida de uma forma tão gostosa que no primeiro dia estava igual a pinto no lixo, me diverti, foi um programa delicioso que a gente fez”, acrescentou a baiana que, aos 45 anos, está grávida de gêmeos, duas meninas, frutos de seu casamento com o nutricionista Daniel Cady – o casal já é pai de Marcelo, de 7 anos.

Boa fase. Mariana Rios seguirá como repórter do “The Voice Brasil” pelo segundo ano consecutivo. Ela, que destacou-se “Popstar”, contou que disputar um reality show foi uma experiência que a ajudará profissionalmente, principalmente na hora de conversar com os participantes do “The Voice”.

“No ano passado, minha relação com os candidatos (do ‘The Voice’) era uma. Agora, é totalmente diferente. É como se eu fosse um deles. Me sinto mais preparada”, relata Mariana, que vai investir na carreira de cantora.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.