“Tá no Ar”

Vídeo gera polêmica ao revelar preconceitos

Programa do Marcelo Adnet apresenta “Branco no Brasil”

Sex, 20/01/17 - 02h00
Vídeo com Marcelo Adnet viralizou e foi alvo de elogios e críticas | Foto: reprodução tv

São Paulo. A quarta temporada de “Tá no Ar”, da Globo, estreia apenas na próxima terça-feira, dia 24, mas já tem gerado polêmica nas redes sociais. Tudo por conta do teaser de um dos quadros da atração apresentada por Marcelo Adnet, que, além de humorista, também é roteirista da atração.

O quadro divulgado faz uma paródia dos comerciais de banco com uma crítica. Nele, Adnet brinca com as propagandas que os bancos fazem na TV, mostrando as muitas vantagens de seus clientes. No vídeo, personagens aparecem sendo servidos por pessoas negras em diversas situações e dizem coisas como “tive acesso às melhores universidades” e “sempre ganho o melhor salário”.

No fim, uma mulher branca diz: “E claro, nunca fui barrada na porta giratória”, enquanto uma mulher negra é parada pelo segurança numa agência bancária. No fim, aparece um logo escrito “Branco no Brasil”, com o slogan “há mais de 500 anos levando vantagem”.

Visualizações. Inicialmente, “Branco no Brasil” podia ser assistido apenas pelos assinantes da Globo Play, mas a polêmica se ampliou tão logo foram publicadas pelo perfil Pensador Anônimo, no Facebook. Até o fim da tarde dessa quinta-feira (19), o post sobre o assunto na página já contava com 2,2 milhões de visualizações e mais de 61 mil compartilhamentos.

“Tá no Ar” será exibido às terças-feiras, após o “Big Brother Brasil 17”, e a quinta temporada já foi confirmada. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.