'O Outro Lado do Paraíso'

Vingança de Clara vai começar

Personagem de Bianca Bin vai aprontar contra aqueles que a prejudicaram

Qua, 13/12/17 - 02h00

Rio de Janeiro. Finalmente, chegou a hora da grande e aguardada reviravolta da novela “O Outro Lado do Paraíso”, da Globo. A partir do capítulo desta quarta (13), Clara (Bianca Bin), de volta a Palmas (TO), vai começar a tramar minuciosamente seus planos de vingança contra todas as pessoas que a prejudicaram no passado. Os alvos principais serão justamente Gael (Sergio Guizé), Sophia (Marieta Severo) e Samuel (Eriberto Leão).

Um ano se passou desde que Clara foi internada em um manicômio e taxada de louca – plano maquiavélico da ex-sogra, Sophia, e do psiquiatra Samuel –, e de ter apanhado bastante do ex-marido, Gael. Mas agora, ela retorna renovada e com sede de vingança. “Usarei todos os ingredientes possíveis nessa reviravolta, inclusive o humor, para dar leveza à trama quando necessário”, destaca o autor da história, Walcyr Carrasco.

O primeiro que deve sofrer será Gael. Em um plano ousado e perigoso, Clara se reaproxima dele como se quisesse um novo relacionamento. Ele vai tentar ficar com ela à força. Escondidos, Patrick (Thiago Fragoso), novo fiel escudeiro da moça, e o motorista vão flagrar a cena, e Gael vai parar na cadeia. “O Patrick é um grande amigo e aliado. Será capaz de tudo para dar suporte. Clara não está apaixonada pelo Patrick. O objetivo dela é muito claro: ela está mirando a vingança”, comenta Bianca Bin.

“Meu personagem é um cara que tem bom caráter, é prestativo e tem um passado, uma questão emocional forte, que não foi bem resolvida. Ele tem um ‘quê’ de Sherlock Holmes, uma veia investigativa. E simpatiza com o desejo de vingança dela”, reforça Fragoso.

Próximos alvos. Depois será a vez de Clara acabar com a raça do psiquiatra Samuel, que assinou o termo para mandar a mocinha ao hospício. Ela fará com que a mãe dele, Adnéia (Ana Lucia Torre), flagre o filho usando calcinha e batom, em noite de romance com Cido (Rafael Zulu).

Por fim, será a hora de Sophia acertar as contas com a ex-nora. As cenas vão ao ar mais para a frente. Clara vai denunciar as condições de trabalho do garimpo do qual ela é a chefe. Inspetores e a juíza Raquel (Erika Januza) vão fazer vistoria e perceber a precariedade do trabalho. Sophia vai parar atrás das grades. Será uma volta triunfal de Clara à sua terra. “Muitas coisas estão por vir”, adianta Thiago Fragoso.

Personagem não é vilã, garante Walcyr Carrasco

Rio de Janeiro. Walcyr Carrasco explica que a atriz Bianca Bin não deve ser taxada como vilã, mesmo tendo sangue nos olhos para se vingar de todo mundo que a prejudicou.

“Bianca é uma atriz maravilhosa. Mesmo depois de Clara ter sido vítima de tantas maldades, ela tem o direito de exigir justiça e de ter o filho (Tomaz, papel de Vitor Figueiredo) de volta”, afirma o autor. “Isso é ser vilã?”, questiona.

Carrasco conta ter se inspirado na obra “O Conde de Monte Cristo” (1844), de Alexandre Dumas. “Nunca escondi isso. Inclusive, fiquei surpreso com alguns veículos de imprensa dizendo que eu ‘confessei’ isso. Desde o começo, deixei bem transparente a minha inspiração. Portanto, a inspiração nos clássicos, para mim, é uma constante”, finaliza.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.