Rapper

MC Salvador da Rima é preso, e amigos apontam truculência na ação policial

Caso ocorreu por volta do meio-dia, em São Paulo; imagens que circulam nas redes mostram mais de dez policiais contendo o artista

Sáb, 27/02/21 - 17h22


O rapper Salvador da Rima foi preso por um grupo de policiais na manhã deste sábado (27), na Zona Leste de São Paulo. O artista teria sido retirado à força de uma casa, onde estava com amigos - um deles, MC Cebezinho, foi um dos que registraram imagens do ocorrido. As cenas apontam uma truculência na ação, com muitas pessoas no entorno e policiais sacando suas armas. Nelas, Rima aparece sendo empurrado, em certo momento já com a camisa rasgada, enquanto amigos e sua namorada tentam insistentemente defendê-lo, sendo empurrados. Muitos tentam argumentar que todos estão desermados.

Em um dado momento, Rima é jogado sobre o capô de uma viatura. Depois, aparece com feições desesperadas, enquanto um dos amigos grita que ele está sendo asfixiado. Mais sirenes são ouvidas e as pessoas seguem pedindo calma. Um policial se assenta sobre as pernas do rapper, impedindo-o, com o seu peso, de tentar fugir. Mesmo com ele já imobilizado, os policiais acionam sprays na direção dos colegas. São mais de dez policiais envolvidos na ação, como mostram as imagens. O caso aconteceu por volta do meio-dia. O rapper está no 67º DP.

Ainda não se sabe o que motivou o prisão do rapper. Segundo a defesa do cantor de 19 anos, ele estava na porta da casa de um amigo. Teria ocorrido uma discussão por causa de um carro estacionado em local inadequado. Irritado, Salvador da Rima teria entrado em casa, de onde teria sido retirado pelos policiais.

A produtora GR6, que gerencia a carreira do artista, comunicou que, por meio de seus advogados, está acompanhando o registro da ocorrência para tentar entender sobre quais bases ela foi realizada. 

Salvador da Rima participaria de um jogo de futebol beneficente contra o time de MC Brinquedo, funkeiro também da produtora GR6. Antes de chegar à delegacia, o artista foi levado ao pronto-socorro e estaria com escoriações pelo corpo.

O rapper é conhecido pelo trabalho no rap e no funk. Ele participou de dois hits recentes - "Ilusão (Cracolândia)", parceria com Alok, e também de "Vergonha pra Mídia", em que divide os microfones com outros MCs. A música com Alok chegou à posição de mais tocada no Spotify no Brasil.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.