REALITY CULINÁRIO

Mineiros disputam título do 'Masterchef Brasil'

Gustavo e Larissa conseguiram uma vaga no programa da Band; outra mineira chegou a disputar um lugar entre os selecionados, mas seu prato não agradou os jurados

Qua, 27/05/15 - 13h24

Dois mineiros estão entre os selecionados para o "Masterchef Brasil", reality show culinário, que está em sua segunda temporada na Band. Os finalistas foram revelados na noite desta terça-feira (26). Gustavo Bicalho, de Belo Horizonte, e Larissa Douat, de Araguari, ambos de 26 anos, passaram pelo crivo rigoroso do trio jurados formado por  Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. eles são os sortudos que integram a equipe de 18 cozinheiros que, ao longo de 17 episódios, vão disputar o título de Masterchef Brasil.

Gustavo Bicalho é advogado e aprendeu a cozinhar para os encontros dos amigos da época do colégio, onde sempre é o chef que comanda o jantar. A paixão pela culinária começou com sua avó materna e vem apurado seu paladar com culinárias exóticas do mundo inteiro, como Tailândia, Havaí e Colômbia. Diz que gastronomia sua verdadeira paixão e está disposto a largar sua carreira bem sucedida para se tornar um cozinheiro profissional.

A bacharel em Relações Internacionais Larissa Douat  é de Araguari, no Triângulo Mineiro, onde tomou gosto pela cozinha ao lado da mãe e da avó. Adepta da vida simples da fazenda, do rancho e da natureza, ela leva essa inspiração para seus pratos com características essencialmente mineiras.  Apesar das raízes de Minas, Larissa passou uma temporada em Londres. Sonha em fazer uma faculdade de Gastronomia e trabalhar em um restaurante bacana.

 

Outra mineira

Além dos dois selecionados, uma outra mineira tentou uma vaga no programa. Clara foi ao programa da Band mostrar o que ela chamou de “hambúrguer gourmet mineiro”.

O prato definido pelos jurados como "obsceno", pela quantidade de comida não agradou e a moça acabou chorando na atração. Clara disse que seu prato era um representante de Minas e, que por aqui, “tudo é com fartura”, o que ela justificou para o tamanho de seu hambúrguer.

A mistura inusitada apresentada continha um enorme hambúrguer de frango recheado com queijo canastra, purê de banana da terra feito com cachaça flambada e, um crispe de couve.
A participação de Clara rendeu momentos divertidos, mas seu prato não convenceu o trio implacável de jurados.

FOTO: Divulgação/Band

A participação de Clara rendeu momentos divertidos, mas seu
"hamburguer mineiro gourmet" não convenceu o trio de jurados

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.