Música erudita

Onze mineiros são finalistas do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner

No total em dinheiro, oportunidades de performance e bolsas de estudos

Qui, 10/09/20 - 18h44
Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte divulgou o nome dos 63 finalistas do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner | Foto: Orquestra Sinfônica/Divulgação
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta (10) a lista dos finalistas do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil. Dos 63 cantores líricos de todo o país que foram selecionados, 11 são de Minas Gerais.
 
De Belo Horizonte, as sopranos Deborah Bulgarelli, Fabíola Protzner e Ariel Castilho; De Poços de Caldas estão a também soprano Ana Beatriz Machado e o tenor Guilherme Quartier; de Almenara o escolhido é o contratenor Sàvio Faschét; o barítono Samuel Ferreira é o representante de Sete Lagoas; de Juiz de Fora está a soprano Luane Voigan; a soprano Ludmilla Thompson é de Perdões; enquanto que o contratenor Bruno Costa representa Manhuaçu e o barítono Filipe Santos, é de Itabirito.
 
O Concurso Internacional de Canto Linus Lerner obteve 258 inscritos habilitados a concorrerem a prêmios, classificando 63 finalistas que serão analisados por um time de 60 jurados provenientes de 12 países. Os cantores disputam prêmios em dinheiro, oportunidades de performance e bolsas de estudos. A iniciativa parte do maestro Linus Lerner, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, com o apoio da Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO) e do projeto Movimento Sinfônico 2020. 
 
O resultado final será divulgado no dia 29 de setembro antes e durante o Terças Clássicas Ao Vivo com o Maestro, nos canais oficiais da orquestra: Facebook (@rnsinfonica), Instagram (@rnsinfonica) e YouTube. A última etapa vai contar com a votação popular.
 
Confira a lista completa dos finalistas no site www.osrn.com.br.
 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.