'A Criação'

Orquestra Sinfônica, Coral Lírico e Maurício Tizumba celebram 300 anos de Minas

Vídeo gravado especialmente para a comemoração estará disponível a partir deste sábado nas redes sociais da Fundação Clóvis Salgado (FCS)

Por Da Redação
Publicado em 25 de setembro de 2020 | 15:45
 
 
Maurício Tizumba se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais no programa 'Sinfônica Pop' da FCS Youtube/Reprodução

Minas Gerais celebra 300 anos de criação em dezembro mas as comemorações já estão a todo vapor ao longo de todo o ano de 2020. 
Nem a pandemia foi capaz de estragar os festejos. E neste sábado (26) os mineiros vão ganhar um belo e emocionante presente. 
 
Pela primeira vez, o multiartista Maurício Tizumba vai se apresentar ao lado da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais, através do "Sinfônica Pop", um dos programas de maior sucesso da Fundação Clóvis Salgado (FCS) e que acabou sendo adaptado ao formado digital por conta da pandemia pelo projeto "Palácio em sua Companhia". 
 
Tizumba e os corpos líricos gravaram a canção 'A Criaçaõ', composta por ele e que também conta com a participação das percursionistas Beth Livas, Danuza Menezes, Elisa de Sena e Raquel Coutinho, que fazem parte do Espaço Cultural Tambor Mineiro, projeto ligado ao congado e à percussão afro-mineira idealizado pelo próprio Maurício Tizumba. O vídeo também conta com imagens de pontos históricos de Minas Gerais cedidas pela Rede Minas de Televisão e tem direção musical do Maestro Titular da OSMG, Silvio Viegas, e da Maestrina Associada ao CLMG, Lara Tanaka, a partir do arranjo da canção de Tizumba "A Criação", feito por Fred Natalino especialmente para a ocasião. 
 
A produção estará disponível a partir das 10h deste sábado no Facebook e no Instagram da FCS.