A Gillette Venus lançou uma nova influenciadora chamada "PPK da Claudia" para ampliar a comunicação da marca sobre depilação íntima de forma descontraída. O perfil no Instagram já conta com mais de 20 mil seguidores.
A nova personagem compartilha dicas e sua rotina de beleza em suas redes sociais e é a estrela da campanha "Eu me depilo pra isso", criada para o lançamento da nova linha específica para a área íntima da Gillette.
"A PPK da Claudia traz o tema de forma leve e bem-humorada, por meio de uma personagem que tem expressão e linguagem que reflete a realidade de uma consumidora e sua rotina de cuidados", afirmou Nicole Jardim, Diretora de Marketing de Gillette Venus.
A campanha teve o suporte da Think Eva, uma consultoria que se dedica à igualdade de gênero. A personagem foi criada e a produção e execução foram realizadas principalmente por mulheres.
Além disso, a campanha contará com a participação de influenciadoras e celebridades para compartilhar suas experiências com depilação e destacar as vantagens da nova linha. O perfil no Instagram da personagem traz a mensagem de que ele apresenta conteúdo para maiores de 18 anos e que não deve ser compartilhado com menores de idade.
A ação de marketing foi bem recebida pelos internautas, que elogiaram a campanha no perfil da influenciadora.
Alguns comentários incluem: "Adorei o marketing, vou comprar", "Quem criou a PPK da Claudia é um gênio" e "Amei".
Mas há também quem não gostou como esta internauta. "Péssima escolha do marketing de vocês…. Nunca pensaram nas Claudias? Como se sentiriam? Fizeram um focus group antes de definir o nome? Eu como Claudia deveria me sentir lisonjeada? Bem longe disso…".
Outra escreveu assim: "Quanta irresponsabilidade. Infantilizar a genitália feminina no país que registrou um crescimento de 70% de violação sexual contra crianças só no último ano".