No YouTube

Prêmio Oceanos e Itaú Cultural anuncia finalistas do Prêmio de Literatura

O júri analisou os 54 livros semifinalistas, inscritos por quatro países – Brasil, Cabo Verde, Portugal e Moçambique

Ter, 24/11/20 - 03h00
Selma Caetano, uma das curadoras do prêmio Oceanos | Foto: Agência Ophelia/Divulgação

Nesta terça (24), às 17h, no Brasil; às 19h em Cabo Verde e às 20h em Portugal, a página no YouTube do Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa 2020 https://youtube.com/premiooceanos, anuncia as dez obras que concorrem à final da premiação. Para chegar a este resultado, entre agosto e novembro, um júri de sete profissionais leu e analisou os 54 livros semifinalistas, inscritos por quatro países – Brasil, Cabo Verde, Portugal e Moçambique.

Participaram da decisão Clara Rowland, escritora e professora, Gustavo Rubim, professor e crítico literário, e Isabel Pires de Lima, professora e crítica literária, de Portugal; Nataniel Ngomane, professor e crítico literário, moçambicano, e os brasileiros Ana Paula Maia, escritora, Edimilson de Almeida Pereira, poeta e professor, e José Castello, escritor e crítico literário.

Fazem parte da curadoria do Oceanos 2020 Adelaide Monteiro, de Cabo Verde; Isabel Lucas, de Portugal; Manuel da Costa Pinto e Selma Caetano, do Brasil.

Parcerias. O Oceanos tem patrocínio do Banco Itaú e da DGLAB – Direção-Geral dos Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas, da República de Portugal; o apoio do Itaú Cultural – responsável pela governança do prêmio –, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, além do apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Anúncio dos finalistas do Oceanos 2020

Quando? Terça-feira, 24 de novembro, às 17h do Brasil – 19h de Cabo Verde – 20h de Portugal

Onde? YouTube do Oceanos – https://youtube.com/premiooceanos

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.