Assista

Preta Gil desmente áudio vazado de Anitta: 'História sem propósito'

Cantora reagiu a uma conversa vazada em que funkeira carioca afirma que Preta teria falado mal dela e de Marília Mendonça

Seg, 25/05/20 - 09h04
Preta Gil | Foto: Reprodução Instagram

A cantora Preta Gil usou suas redes sociais na noite deste domingo (24) para comentar a conversa vazada entre a também cantora Anitta e o colunista de celebridades Léo Dias. No áudio, Anitta afirma que Preta Gil, Pabllo Vittar e o influenciador Vinicius Gomes, 31, conhecido como Gominho, teriam falado mal dela em um grupo de Whatsapp, flagrado por Jojo Todynho, 23. Além disso, teriam chamado a sertaneja Marilia Mendonça, 24, de gorda. 

Em um vídeo de 13 minutos no Instagram, Preta afirmou que nunca tinha falado publicamente sobre o assunto, porque preferia falar e desmentir diretamente com Anitta. "Acho realmente uma baixaria e não condiz com meu caráter e personalidade ficar desmentindo essas fofocas", afirmou ela.

"Contei pra ela (Anitta) que essas histórias não eram verdadeiras e ela optou acreditar na Jojo", disse Preta, que completou dizendo que Anitta garantiu, na época, que nenhuma dessas histórias tinha partido dela e que Léo Dias teria ouvido esses boatos de outras fontes, para o a biografia que ele fazia de Anitta.

Anitta também cita no áudio vazado que Preta teria a convencido a não participar do DVD de Claudia Leitte, 39, para não desagradar Ivete Sangalo, 47. "Mas a Preta tem essa mania de inventar as coisas", afirma a Anitta ao narrar a história.

Preta Gil também reagiu a esse fato. "Mas duas coisas me chamaram a atenção nesses áudios", continuou Preta. "Uma é que ela própria (Anitta) conta essa história de que eu falei pra não participar do DVD da Claudia (Leitte), o que é uma mentira. Mas outra coisa que me deixou muito chateada é a história de que eu estava falando mal de Marília Mendonça."

Preta Gil afirma que nunca falou mal da cantora sertaneja porque não tem motivos para isso e por admirar Marília. Ela ainda falou que chamar alguém de gordo não é ofensa: "Eu sou gorda, pode me chamar de gorda". "O que eu enxergo na Marília de beleza e de força está no caráter, no talento dela", disse.

"Todo mundo aqui sabe como eu luto há anos pelo empoderamento feminino. Como eu, Preta, vou chamar alguém pejorativamente de gorda? É uma história tão descabida, sem propósito, sem pé nem cabeça. Isso me deixou muito irritada", completou Preta Gil.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.