Audiovisual

Primeira edição: Festival de Cinema de Ribeirão das Neves mira novos públicos

Evento começa nesta quarta-feira (17) e, até domingo (20), promove oficinas, debates e sessões gratuitas

Ter, 16/08/22 - 19h53
O curta 'A Mulher Que Eu Era', de Karen Suzane, será exibido na primeira edição do Festival de Cinema de Ribeirão das Neves | Foto: Reprodução

Com debates, oficinas e sessões abertas ao público, a primeira edição do Festival de Cinema de Ribeirão das Neves começa nesta quarta-feira (17). A programação, presencial e gratuita, se desenrola até sábado (20) e tem por objetivo desenvolver o mercado do audiovisual no município, principalmente do cinema, a partir da construção de novos públicos para produções nacionais independentes e formação de novos produtores, diretores e demais profissionais do setor.

Nesta quarta (17), às 19h, na Casa Semifusa (rua Cataguases, 73, bairro Sevilha B), um debate sobre a produção audiovisual em Ribeirão das Neves e na região metropolitana de BH abre o festival. Depois, haverão exibição dos filmes “Egúm”, de Helder Quiroga, “Cê Lá Faz Ideia”, de Rodrigo Beetz, e “Dandara e Os Dez Passos Para Aruanda”, de Reginaldo Gomes.

As atividades, sujeitas a lotação, vão acontecer em diversos espaços da cidade. No fim de semana, um cinema a céu aberto será montado na praça do bairro Sevilha A, na região central de Ribeirão das Neves. Inscrições para oficinas e palestras devem ser feitas neste link. A programação completa pode ser acessada no site do Instituto Cultural Semifusa, que assina a realização do festival em parceria com o projeto Noite de Cinema e com a Abdução Filmes.

Oficinas de introdução à criação e produção de videoclipes, de interpretação para cinema e TV e de roteiros na programação. “Serrão”, de Marcelo Lin, “A Mulher Que Eu Era”, de Karen Suzane, e “Moleque”, de Marcos Pena, são alguns dos filmes que serão exibidos ao longo dos quatro dias de evento.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.