BBB 21

Projota, Lumena e Arthur: polêmicas e tretas que levaram o trio para o Paredão

Antigos aliados na casa, participantes estão na quinta berlinda do reality da Globo

Ter, 02/03/21 - 11h31
Projota, Lumena e Arthur: um deles deixará o BBB 21 nesta terça-feira (2) | Foto: Fotos Fábio Rocha/Globo

Emparedados da semana do “Big Brother Brasil 21”, da Globo, Projota, Lumena e Arthur entraram na casa como três dos queridinhos - o trio fez parte do G6, que ganhou imunidade na primeira semana do reality por meio da votação do público. Já misturados com os demais participantes, Projota e Lumena se aliaram a Nego Di e Karol Conká (esses dois eliminados com recorde de rejeição) e botaram o terror na casa, se envolvendo em polêmicas e tretas.

Enquanto o grupo ia se desfazendo, com a eliminação de dois integrantes e o afastamento de Lumena (que se aproximou de Gilberto nos últimos dias), Arthur, aos poucos, foi se tornando o braço-direito do rapper paulista, mentor de muitas jogadas dentro do “BBB 21”, muitos deles sem sucesso - uma clara referência sem intenção ao desenho “Pink e o Cérebro”. Relembre as tretas e polêmicas do trio que está na quinta berlinda do reality show - um deles deixará o programa na noite desta terça-feira (2).

Projota

Uma das surpresas no elenco do “BBB 21”, o rapper paulista, além da imunidade na primeira semana, ganhou pontos com o público ao sentar com Lucas Penteado para conversar, após as confusões que o ator se envolveu na casa. Projota se propôs a pagar uma terapia para o rapaz aqui fora - atitude que rendeu até elogio de Tiago Leifert no confessionário. Porém, tudo mudou de uma hora para outra, e o rapper passou a arquitetar a saída do brother. Além disso, o público não gostou nadinha do fato de Projota não ter se posicionado sobre as atitudes de Karol Conká contra Lucas, que pediu para deixar o reality no início de fevereiro. As ações refletiram aqui fora e a família do rapper recebeu ameaças pelas redes sociais. Projota também fez comentários depreciativos sobre o sotaque de Juliette Freire, que é paraibana, e é citado em um inquérito policial que investiga intolerância religiosa no “BBB 21”.

Lumena

A psicóloga baiana mostrou, já na primeira semana do “BBB 21”, que estava ali para falar e falar, além de apontar erros e o dedo na cara dos demais participantes e fazer discursos polêmicos - Juliette e Carla Diaz já foram alvos dela. A verborragia (uso excessivo de palavras para se expressar) tornou-se uma marca de Lumena na casa. Essa postura fez com que Lumena conquistasse uma legião de pessoas que desejam a saída dela da casa, que apontam que a baiana tenta fazer militância de causas importantes, porém, de maneira equivocada. A psicóloga também foi muito criticada pela postura com Lucas Penteado, a quem negou acolhimento após o brother beijar Gilberto. Além disso, a psicóloga também participou do grupo que fez comentários depreciativos sobre o sotaque da paraibana Juliette e também é citada no inquérito policial que investiga intolerância religiosa no “BBB 21”.   

Arthur

Principal aliado de Projota na casa, o instrutor de crossfit já foi chamado de influenciável, principalmente quando foi líder, por não tomar as as escolhas sozinho - o que ele nega. Arthur também se envolveu em algumas confusões, como a criada por Karol Conká sobre um possível romance entre Carla Diaz e Arcrebiano. Outro caso foi a briga com Gilberto: o pernambucano foi tirar satisfação com Arthur sobre uma mentira que ele contou para a casa. Após algumas investidas frustradas, o instrutor de crossfit (principal aliado de Projota na casa) engatou um romance com Carl. O namoro é cheio de altos e baixos, principalmente pelo fato de o brother não concordar com o fato de a atriz ser próxima de desafetos dele. Esse ponto faz com que o público não veja o romance com bons olhos - há quem aponte que a atriz perdeu o foco no jogo por causa do relacionamento.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.