em festival

Rappers do N.W.A. se reúnem após 27 anos na Califórnia

Músicos chocaram os brancos ao denunciar as brutalidades da polícia contra a comunidade negra em canções como "Fuck tha police" (1988)

Dom, 24/04/16 - 21h19
Integrantes que ainda estão vivos do grupo N.W.A., pioneiro do rap norte-americano, voltaram ao palco pela primeira vez em 27 anos no festival de Coachella, na Califórnia | Foto: AFP

Os integrantes que ainda estão vivos do grupo N.W.A., pioneiro do rap norte-americano, voltaram ao palco pela primeira vez em 27 anos no festival de Coachella, na Califórnia.

Os rappers, que chocaram os brancos ao denunciar as brutalidades da polícia contra a comunidade negra em músicas como "Fuck tha police" (1988), se reuniram com Ice Cube, durante o segundo final de semana do prestigiado festival no deserto californiano.

Depois de terem cantado "Straight Outta Compton", em homenagem ao convulsionado bairro de Los Angeles onde o grupo se formou, perguntaram se havia um "doutor" (doctor, em inglês) no público, provocando a reação da plateia.

Dr. Dre, hoje um executivo milionário da Apple e raramente visto em shows, apareceu, cantando "Still Dre" (2001), segundo imagens de vídeo. Com MC Ren e DJ Yella, também integrantes do N.W.A., cantaram "California Love" do rapper Tupac Shakur, assassinado em 1996 em circunstâncias não esclarecidas.

Os integrantes, que não se reuniam desde 1989, não interpretaram músicas próprias do grupo. Eazy-E, considerado o líder de N.W.A, morreu em 1995 com complicações vinculadas ao vírus da aids, mas seu filho, Lil Eazy-E, estava no Coachella.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.