Televisão

BBB 21: Funkeira Pocah é eliminada do reality com 73,16% dos votos

Cantora estava na berlinda ao lado de Camilla de Lucas e Gilberto

Por Renato Lombardi
Publicado em 29 de abril de 2021 | 23:23
 
 
Ela iniciou sua carreira em 2012 com o nome de MC Pocahontas Instagram / divulgação

Chegou ao fim, na noite desta quinta-feira (29), a participação de Pocah no “BBB 21”. A cantora recebeu 73,16% dos votos e foi eliminada do reality. Ela disputou a preferência do público com Gil, que teve 14,94% dos votos, e Camilla, que recebeu 11,9% dos votos.

Nos mais de 90 dias que passou no confinamento, a funkeira foi inspiração de muitos memes que pipocaram nas redes sociais. Isso porque ela, nas primeiras semanas, passou a maior parte do tempo dormindo. O público, então, deu a ela o apelido de “Pocah Roncas”.

Até Tiago Leifert deu algumas alfinetadas no programa, que Pocah entendeu como um recado para ela. A cantora também passou a ser chamada de “planta” e passou boa parte do programa apagadinha.

Mas quando “o gigante acordou”, rendeu momentos marcantes no “BBB 21”. Um exemplo foi a briga entre Pocah e Gilberto. O pernambucano chamou a cantora de basculho – que significa lixo, resto -, e ela não entendeu o que ele quis dizer. Aqui fora, a palavra teve uma grande busca no Google logo após a discussão.

Em uma prova de resistência, na qual formava dupla com Juliette, teve um rompante de honestidade e desistiu da dinâmica alegando que havia começando a fazer xixi na roupa. Com isso, deu a vitória a Gilberto e Sarah. Logo depois, em um Jogo da Discórdia, o universo conspirou a favor e ela ganhou um carro 0 km.

E por falar em Jogo da Discórdia, Pocah teve uma atuação firme no dia em que João Luiz fez um desabafo sobre um comentário racista que Rodolffo fez sobre o cabelo do professor. A funkeira exigiu, ao vivo, que o cantor pedisse desculpas para João. Em seguida, em conversa com alguns participantes, a cantora relembrou um episódio em que a filha disse que odiava o próprio cabelo e que desejava ter os fios lisos como o da mãe.  “Só que até hoje eu não sei se alguém falou algo, não sei de onde ela tirou isso”, disse Pocah.

Na semana passada, os perfis oficiais da cantora divulgaram ataques racistas que a filha dela, Vitória, de 5 anos, recebeu. As mensagens, de acordo com a publicação, foram enviadas por fãs da Juliette, após a cantora e a maquiadora discutirem no reality.

Quem é Pocah

Pocah, de 26 anos, iniciou sua carreira em 2012 com o nome de MC Pocahontas e, atualmente, conta com mais de 13 milhões de seguidores no Instagram. Em 2019, ela assinou contrato com a gravadora Warner, ano em que trocou o nome artístico para Pocah, devido aos direitos autorais da personagem Pocahontas, da Walt Disney Pictures. Desde então a cantora lançou grandes sucessos como "Não Sou Obrigada" (2019) e "Resenha Lá Em Casa" (2019), parceria com o MC Kevin O Chris.

A carioca também usa sua visibilidade para falar de temas como feminismo e bissexualidade, e atualmente namora o produtor de eventos Ronan Souza, com quem mora em uma mansão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. (com agências)