Televisão

BBB 23: Amanda confirma favoritismo e é coroada campeã da temporada

Médica superou Aline e Bruna Griphao e ganhou prêmio de R$ 2,88 milhões, o maior da história do programa

Por O Tempo Entretenimento
Publicado em 26 de abril de 2023 | 00:30
 
 
Amanda Meirelles é integrando do grupo pipoca do BBB 23 Foto: Reprodução Globo

Amanda Meirelles é a vencedora do BBB 23. A médica paranaense de 31 anos confirmou o favoritismo e venceu a edição de 2023 do Big Brother Brasil com 68,9% dos votos. A vitória rendeu a Amanda o maior prêmio da história do programa: R$ 2,88 milhões. Aline Wirley, que recebeu 16,96% dos votos, ficou em segundo lugar; já a terceira posição ficou com Bruna Griphao que teve 14,14% dos votos. 

A escolha do público por Amanda Meirelles provou mais uma vez a força das docshoes, nome dado ao grupo de fãs da médica e do lutador de MMA Antônio Cara de Sapato. Os dois, que entraram juntos no programa - em uma dinâmica que os colocou amarrados na primeira semana do reality - não demoraram para conquistar seguidores fiéis nas redes sociais e já provaram, desde o início, que a parceria daria certo: Amanda e Cara de Sapato venceram a primeira prova do BBB 23, o que garantiu ao lutador a primeira liderança e à médica a imunidade. 

Ao longo do programa, a amizade entre os dois também teve outros momentos de destaque, principalmente para Amanda, que se mostrou uma grande companheira do lutador, o ajudando, principalmente, durante crises de ansiedade enfrentadas por ele no confinamento. 

O público chegou até a torcer por um romance entre os dois. Mas a dupla ficou apenas na amizade e, pelo menos dentro da casa, teve um rompimento traumático com a expulsão de Cara de Sapato após o caso de importunação sexual com a mexicana Dania Mendez. 

Mesmo sozinha sendo considerada uma “planta” pelos rivais dentro e fora da casa, Amanda ainda contou com o apoio do público, que a salvou de outros quatro paredões. 

Ao longo do programa, a sister também garantiu vitórias nas disputas com os outros confinados. Amanda venceu a Prova do Anjo em duas ocasiões - uma delas com Cara de Sapato. A segunda vitória também veio em dupla, desta vez com Larissa. 

A vaga na final veio após a sister suportar 17 horas em uma prova de resistência, que teve como primeiras eliminadas as amigas Larissa e Bruna, e, depois, a cantora Aline Wirley.