TV

Repórter Gabi Lanza, que comandava o MG Móvel, deixa a Globo

Jornalista, sem revelar para onde vai, se despediu dos fãs e dos espectadores por meio de um post

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 15 de maio de 2022 | 15:27
 
 
Gabi Lanza estava focada no jornalismo comunitário Foto: Reprodução Instagram

Juliana Perdigão, Odilon Amaral, Vladimir Vilaça, Bob Faria, Carina Pereira. Esses são apenas alguns dos muitos ótimos profissionais que deixaram a Globo Minas, que fica no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, nos últimos tempos. E, neste fim de semana, mais um nome revelou nas redes sociais estar de malas prontas para sair da emissora mineira: Gabi Lanza. 

A repórter, que nos últimos anos ficou por conta do quadro MG Móvel, um exemplo de jornalismo comunitário e que já esteve sob o guarda-chuva de Vilaça, não disse qual será o novo destino da carreira, mas confirmou que está de saída. "Temos (ela e a Globo Minas) uma história de mais de 10 anos, entre idas e vindas. Parto agora para novos caminhos, mas este ficará marcado no meu coração de uma forma imutável. Serei sempre uma Gabi antes e outra depois da Globo. Obrigada a todos", publicou a repórter, no sábado (14), recebendo o carinho de vários colegas de jornada.

"Boa sorte, lindeza", escreveu a repórter da Globo Minas Fabiana Almeida. "Sucesso", publicou Renata do Carmo, apresentadora do "Rolê nas Gerais". "A luz está em você, e é por isso que não importa onde, você sempre vai brilhar. Muito sucesso, Gabi. Amo você", completou Flávia Lages.

Gabi Lanza, que havia sido estagiária na Globo Minas e passado por outras empresas antes de ter sido efetivada como repórter, casou-se recentemente com Guilherme Gontijo. No post de despedida, ela convocou os fãs a continuarem por ali. "Continuem me acompanhando aqui, pq ainda vem muita coisa boa por aí, ainda tem muita história pra contar", finalizou ela.

Confira o post de Gabi Lanza: