Palácio das Artes

Mostra Disseminação exibe filmes nacionais e performances com artistas

Com três sessões diferentes, intercaladas por intervenções artísticas, a Mostra busca zonas de contato entre o audiovisual e outras linguagens

Ter, 05/11/13 - 14h30
O artista Rogério Fernandes | Foto: Marco Aurélio Prates

No dia 9 de novembro, o Cine Humberto Mauro, localizado no Palácio das Artes, receberá a 8ª edição da Mostra Disseminação de Cinema e Vídeo Experimentais, que intercalará uma maratona de filmes com performances artísticas.

Este ano, o curador da Mostra, Guilherme Reis, selecionou doze dos mais de 150 filmes enviados de várias regiões do Brasil. Os filmes são de gêneros diversos, como animação, documentário, ficção, entre outros. Para dialogar com as tecnologias do audiovisual, foram convidados seis artistas mineiros, que trabalham com música, vídeo, fotografia e dança, e participarão das intervenções nos intervalos das exibições.

A Mostra Disseminação foi a vencedora da terceira edição do concurso cultural Meu Evento tem Acesso, realizado em maio pelo Blog Acesso.  O concurso tem por objetivo apoiar a divulgação e a repercussão de eventos que promovam a causa da democratização cultural.

A entrada à 8ª edição da Mostra Disseminação é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema, com meia hora de antecedência. A iniciativa recebe o apoio cultural do Blog Acesso, veículo do Instituto Votorantim, BDMG Cultural, Fundação Clóvis Salgado, Governo de Minas, Instituto Imersão Latina, Pedro Cine Foto, La Greppia, Gráfica Print e Art.

Serviço
8ª Mostra Disseminação de Cinema e Vídeos Experimentais

Data: 9 de novembro (sábado)
Horários das sessões: 19h, 20h30 e 22h
Local: Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes 
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte
Censura: 16 anos
Mais informações e programação: www.mostradisseminacao.com.br.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.