Segunda Musical

Rufo Herrera leva seu bandoneon para o Teatro da Assembleia

Membro fundador da Orquestra Ouro Preto, o compositor e bandoneonísta argentino Rufo Herrera se apresenta no dia 12, às 20h

Ter, 06/08/13 - 09h33
Bandoneísta argentino se apresenta no Teatro da Assembleia no dia 12 de agosto | Foto: Rafael Motta

Na próxima segunda-feira, 12, o bandoneísta argentino Rufo Herrera se apresenta no projeto Segunda Musical, no Teatro da Assembleia. A entrada custa apenas R$ 1.

Membro fundador da Orquestra Ouro Preto, o compositor e instrumentista iniciou os estudos com o bandoneon de forma autodidata, aos dez anos de idade. Após aprimorar seus estudos em Buenos Aires, partiu para uma viagem por países da América Latina com o objetivo de pesquisar aspectos da música dos povos que restaram das civilizações da América do Sul e Central. Transferiu-se para Salvador, em 1969, a convite do grupo de compositores da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, estreando mais de 50 trabalhos abrangentes da música de vanguarda entre 1969 e 1976. Radicado em Minas Gerais desde 1994, é professor na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Autor de mais de 200 obras é consagrado nacionalmente. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Ufop.
No programa obras dos compositores Johann Sebastian Bach, Robert Schumann, Heitor Villa–Lobos, Rufo Herrera e Astor Piazzolla

Serviço:
Rufo Herrera
bandoneon
12 de agosto – 20 horas
Teatro da Assembleia
entrada: R$ 1

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.