Cultura

Shows encerram intervenção artística no Lagoinha, nesta quinta (2), em BH

Evento acontece na Praça Vaz de Melo e celebra terceira etapa do Movimento Gentileza, que coloriu passarela na região

Por Da redação
Publicado em 02 de maio de 2019 | 15:00
 
 
Amira Hissa/Divulgação

Uma programação especial acontece na tarde desta quinta-feira (2), no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, para encerrar a terceira fase do projeto Movimento Gentileza, que propõe uma revitalização cultural da região por meio de intervenções artísticas.

Apresentações musicais da banda da Guarda Municipal, do Clube do Choro de Belo Horizonte e da Velha Guarda da Unidos dos Guaranis, sediada na Pedreira Prado Lopes, dão o tom de celebração ao evento. Os shows acontecem na Praça Vez de Melo, que fica no entorno da passarela que liga a praça Vaz de Melo aos acessos à rodoviária e à estação de metrô que atende a região e foi colorida pelos artistas que participaram do projeto.

Os artistas mineiros Clara Valente, Gabriel Dias e João Gabriel finalizam suas pinturas na tarde desta quinta. Vale lembrar que a italiana Alice Pasquini também participou da empreitada com duas obras nas colunas da passarela.

Projeto. A proposta faz parte do projeto Movimento Gentileza, que completou, em março, um ano e meio de atividade e é idealizado e coordenado por Ana Laender, primeira-dama de Belo Horizonte. 

Em março, 100 artistas urbanos grafitaram os muros do Conjunto IAPI e pintaram também o Centro Cultural da Lagoinha. “Nossa proposta é transformar um percurso por onde muitas pessoas passam todos os dias em um ambiente mais bonito e agradável, valorizando a arte da cidade”, afirma Ana.

Programação

16h30 - Apresentação da banda da Guarda Municipal.

17h – Apresentação do Clube do Choro de Belo Horizonte

18h – Apresentação da Velha Guarda da Unidos dos Guaranis