Em Santa Tereza

Tem mexido na área: Festival Santa Mexidaria começa neste sábado

São oito estabelecimentos convidados: os chefs vão preparar suas receitas especiais em lives

Sáb, 23/01/21 - 03h00

Localizado na Zona Leste da cidade, o bairro de Santa Tereza é um dos mais queridos da cidade - inclusive pela culinária, que, neste sábado, ganha mais um capítulo, com o Festival Santa Mexidaria , ou seja, um festival de mexidos. O “mexido” – prato que será o atrativo principal do festival, terá receitas elaboradas pelos chefs dos estabelecimentos, com criação livre, podendo ser do mais simples ao mais elaborado.

O evento gastronômico convidou bares/restaurantes do bairro. São eles: Ateliê Ponto de Cultura, Le Banquet, Mármore 450, Iracema Bistrô, Capitão Leitão, Estação do Peixe, Bar do Museu Clube da Esquina.

Os “mexidos” terão preço mínimo de R$15 até o preço máximo de R$28.  Para abrir o festival, neste sábado, o chef, convidado especial, Américo Piacenza vai fazer uma cozinha- show, um mexido especial para o evento.

A partir daí, haverá uma live por dia – cada uma de um dos estabelecimentos participantes do festival, sempre às 19h, conforme programação abaixo:

Dia 24/1 – Ateliê Ponto de Cultura – Chef DEL - Mexido de Bacalhau com coco;

Dia 25/1 – Le Banquet – Chef Maryangela – Mexido da Loucura;

Dia 26/1 – Mármore 450 – Chefs Flavia Freire e Regiane Rosa – Mexido Orai por Nós;

Dia 27/1 – Iracema Bistrô – Chef Cristiano – Mexido Iracema;

Dia 28/1 – Capitão Leitão – Chef Cristovão Laruça – Mexido do Capitão;

Dia 29/1 – Estação do Peixe – Chef Zezé – Mexido Baião de Dois;

Dia 30/1 – Bar do Museu Clube da Esquina – Chef Luciana – Mexido da Amizade.

Todas as lives serão transmitidas pelo canal oficial do Festival Santa Mexidaria.

No dia 31/1, será a live ao vivo de encerramento do festival, com um show de Toninho Horta homenageando o movimento musical Clube da Esquina no Gerdau Museu das Minas e do Metal, às 18h, pelo canal do equipamento. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.