"A Solidão por um fio"

Thiago Corrêa gera primeiro rebento solo

Produtor e multi-instrumentista, integrante do Transmissor, lança disco com dez faixas

Seg, 17/12/18 - 11h13

Três anos depois do lançamento de “De Lá Não Ando Só”, o terceiro e mais recente trabalho de estúdio de sua banda, Transmissor, o multi-instrumentista e vocalista Thiago Corrêa (ex-Diesel) tira do forno sua primeira bolacha solo, “A Solidão É o Fio”.

Este primeiro rebento conta com dez temas, que começaram a ser criados há 12 anos – uma das últimas foi a faixa-título, composta em 2014. Mas somente agora é que Corrêa achou uma brecha em sua agenda – ele também é produtor musical e dono do estúdio Frango no Bafo, juntamente com Henrique Matheus – para gravar as faixas e soltá-las nas plataformas digitais.

“Esse disco é como uma retrospectiva, uma visita do meu trabalho de anos. A canção ‘A Solidão é o Fio’, que fala um pouco desse momento de paz, de estar sozinho, de se encontrar consigo mesmo e conectar com uma verdade interior, acabou dando nome ao álbum. Queria me aproximar da minha história de novo”, relata Corrêa.

As dez faixas fazem parte de um pacote de músicas que não se encaixavam dentro da proposta do Transmissor e que ficaram guardadas para um projeto solo, que, agora, saiu do papel.

“Esse disco traz muito dessa vontade de arriscar, de tentar algo novo, da própria vontade de compor e cantar depois de anos sendo músico acompanhante ou de alguma banda”, diz.

Parte das inspirações vem de relacionamentos passados. “Gosto muito de brincar falando que dedico 90% da minha produção e composição aos meus relacionamentos passados, então dedico minha obra às minhas ex-namoradas (risos). Isso porque escrevo bastante quando preciso desabafar o sentimento, de transbordar alguma coisa", afirma.

m 2019, ele espera divulgar bastante esse trabalho, além de já iniciar o processo de composição para um segundo rebento.

“O ano de 2018 foi muito bom para mim. Um ano de transição, em que voltei a um momento como compositor. E em 2019, a partir dessa iniciativa, quero colocar esse projeto para frente e tocar mais”, afirma o músico.

“Também quero fazer projetos diferentes, com pessoas diferentes e me relacionar artisticamente com minha cidade e as pessoas daqui”, completa.

Trajetória. Thiago Corrêa iniciou os estudos no piano aos 9 anos, na Fundação de Educação Artística. Aos 11, deu os primeiros passos no violão e na bateria. Somente aos 14 começou a tocar baixo, que se tornou seu principal instrumento ao longo da carreira.

Reconhecido por seu trabalho nas bandas Diesel e Transmissor, fundou o estúdio Frango no Bafo com Henrique Matheus – também seu companheiro no Transmissor. “São mais de dez anos gravando artistas que admiro demais”, destaca.

Tracklist

1. O sorriso da outra

2. A ilha

3. Se jogar palavras

4. A mais exata

5. A solidão é o fio

6. Sara 

7. O tempo e o espelho

8. Festa

9. Mulher de pedra

10. Cerveja Preta

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.