ENTREVISTA

Tico Santa Cruz fala sobre o lançamento do livro "Pólvora"

Cantor comenta sobre sua carreira como escritor e conta curiosidades sobre seu primeiro romance policial que teve mais de 100 mil downloads

Qua, 26/11/14 - 13h45
O cantor Tico Santa Cruz lança "Pólvora" (2014), 168 páginas, Editora Belas-Letras | Foto: Rafael Kent/Divulgação
Depois de escrever "Clube da Insônia" (2012) e "Tesão" (2013), o cantor Tico Santa Cruz lança o seu primeiro romance policial, "Pólvora". Originalmente publicado em um blog, onde teve mais de 100 mil downloads, o livro ganha versão impressa pela editora Belas-Letras, contando com a arte do ilustrador Carlinhos Muller.
 
Nas palavras do autor, o enredo provocador contado em primeira pessoa é uma crítica para várias questões. "Mostrados de uma forma intensa e caricata, os personagens vão passeando por cenários que misturam ficção e realidades sociais, religiosas e políticas", destaca o compositor e vocalista da da banda Detonautas Roque Clube.  Clique aqui para ler um trecho do livro.
 
Com mais de 15 anos de carreira na música, Tico conta que ainda pretende lançar novos trabalhos literários. "Tenho muito material guardado, falta só organizar. São coisas relacionadas a reflexões e questões da auto ajuda. Também tenho a intenção de, no futuro, oferecer um livro para o público infantil", destaca.
 

Assista a conversa completa sobre o terceiro livro de Tico Santa Cruz:


 

REPORTAGEM

Guilherme Ávila

 

EDIÇÃO

Fausto Araújo

 

IMAGENS

Flávio Amaral

 

AGRADECIMENTOS

Restaurante Toscanini

Promenade Apart-Hotéis

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.