Festival

Tiradentes: pouco movimento antes da Mostra de Cinema

Nesta quinta-feira (17), operários davam os últimos retoques na estrutura para receber o evento, que começa nesta sexta-feira (18)

Por Thiago Prata
Publicado em 17 de janeiro de 2019 | 16:54
 
 
Operários fazem os retoques finais na estrutura montada para o festival Thiago Prata

Pacata, tranquila, com grande parte do comércio aberto, mas pouco movimento de turistas. Assim foram a manhã e a tarde desta quinta-feira (17) em Tiradentes. Um cenário antagônico ao que deve se instaurar a partir desta sexta, dia 18, quando começa a 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que vai até o dia 26 deste mês. 

Um dia antes da abertura do festival, operários davam os últimos retoques na estrutura que será utilizada no Largo das Forras - na praça principal da cidade -, um dos locais onde serão exibidos filmes da mostra. O telão instalado no espaço estava coberto por um pano negro de proteção. 

Ao todo, a edição deste ano vai exibir 108 obras cinematográficas, em pré-estreias mundiais e nacionais, de 14 Estados brasileiros, em 49 sessões. 

Também haverá uma homenagem a uma das maiores figuras do cenário do cinema e do teatro mineiros. A atriz, dramaturga e diretora Grace Passo, 38, receberá o Troféu Barroco no evento. 

Grace brilhou em obras como "Elon Não Acredita na Morte", "Praça Paris", No Coração do Mundo" e, mais recentemente "Temporada", que teve uma sessão de pré-estreia na semana passada no Cine Belas Artes, em Belo Horizonte.