Close

A hora é  agora 

Depois de muitas personagens de destaque, Isis Valverde vive primeiro papel principal em novelas

Dom, 31/08/14 - 03h00
Segura. Trabalhos como “Amores Roubados” foram importantes para Isis protagonizar um novela | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN

A segurança e a empolgação com que Isis Valverde fala de sua primeira protagonista em novelas impressiona. Até porque, apenas sete anos dividem a jovem intérprete de Ana do Véu, de “Sinhá Moça”, de 2007, da mulher decidida e ciente de sua carreira que dá vida a Sandra, mocinha da atual novelas das seis, “Boogie Oogie”. “Pelas boas oportunidades que tive desde a minha estreia na TV, muita gente me cobrava sobre quando eu iria protagonizar uma trama. Mas era uma pressão externa. Me preocupo mais com a qualidade das personagens do que com o peso dentro da novela”, jura.

Aos 27 anos, a atriz mineira da pequena Aiuruoca sabe que ainda há muito a aprender. No entanto, um certo ar de maturidade passou a definir mais suas atuações a partir de trabalhos como “O Canto da Sereia” e “Amores Roubados”. Ao protagonizar as duas elogiadas microsséries, Isis, enfim, conseguiu fugir um pouco mais de tipos cômicos e sensuais, algo bem frequente em sua trajetória. “Foram projetos maravilhosos, arrojados, onde pude ter outras experiências de construção e abrir meu leque como intérprete. É muito legal você ganhar personagens diferentes do habitual”, valoriza.

Essa bagagem angariada nas microsséries é utilizada por Isis em “Boogie Oogie”. Sandra é uma mocinha tradicional que perde o grande amor em um acidente de avião. No entanto, ela acaba se apaixonando pelo sobrevivente do desastre, Rafael, de Marco Pigossi. “A história é bem folhetinesca. Tento dar um tom mais realista ao papel. Acho que faltava uma mocinha clássica como essa na minha carreira. Estou adorando. Até porque ela não é tão doce, nem tão seca, é um tipo bem palatável”, avalia.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.