Close

Outros  tempos 

No ar em “Boogie Oogie”, folhetim das seis da Globo, Julia Dalavia percebe a diferença geracional entre 1970 e 2014

Dom, 23/11/14 - 03h00
Aprendizado. Julia conta que ter começado logo num folhetim de Maneco foi fundamental na carreira | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN

No tom de voz de Julia Dalavia percebe-se uma menina que ainda tem muito a aprender, mas que encara o trabalho com seriedade. O sonho de ser atriz começou cedo. Quando tinha apenas 6 anos, ela pediu à mãe para fazer o curso de teatro. Mais tarde, estreou na TV como Rovena em “O Cavaleiro Didi e A Princesa Lili”, onde trabalhou com Eike Duarte, seu par romântico na trama de Manoel Carlos. Em sua primeira novela, teve como missão interpretar a personagem mais famosa do autor: Helena. Mesmo vivendo a mocinha de “Em Família” apenas na primeira fase do folhetim, a responsabilidade foi grande assim como a visibilidade, que gerou o convite para “Boogie Oogie” em seguida. “Não imagino melhor forma de ter começado”, afirma. Atualmente, no ar como a jovem Alessandra da trama das seis, a atriz elogia a leveza de seu papel, que é bem diferente da protagonista vivida em sua estreia. “Minha personagem é uma adolescente que dá importância para situações que, para os jovens de hoje em dia, são bobas. Como, por exemplo, uma ida à praia, ao fliperama ou ao cursinho de inglês”, conta.

Na trama, Alessandra tem uma paixão platônica por Rodrigo, vivido por Brenno Leone. Mas, como o rapaz tem namorada, a personagem acabou abandonando a ideia romântica que tinha com o surfista e começou a perceber Serginho, interpretado por João Vithor Oliveira. O que a garota não imagina é que seu melhor amigo, Otávio, de José Victor Pires, nutre sentimentos por ela que vão além da amizade. “Minha personagem deve descobrir os sentimentos do Otávio no decorrer da trama, mas, por enquanto, estou gravando apenas as cenas das demonstrações de ciúme do amigo quando Alessandra paquera outros garotos”, diz.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.