Inside

Papel com espírito radical 

Ator comemora o fato de fugir da interpretação convencional na nova trama de Cristianne Fridman, na Record

Dom, 20/04/14 - 03h00
Desafio. Para Ricky Tavares, personagens diversificados possibilitam o crescimento profissional | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Na ânsia de fugir da interpretação convencional, Ricky Tavares valoriza papéis que o tiram do lugar-comum. Por isso mesmo, para viver Mossoró, um jovem adepto ao motocross – modalidade de esporte radical com motos especializadas – , em “Vitória”, próxima novela da Record, o ator aproveitou para mergulhar em uma realidade distinta da sua. “Já tinha andado de moto, mas nada se compara à proposta de agora. O interessante é incentivar e mostrar ao telespectador um pouco mais sobre a modalidade”, valoriza ele, que emendou dois personagens bíblicos nas séries “José do Egito” e “Milagres de Jesus”, ambas da emissora. “Gosto de papéis diferentes e que possibilitem meu crescimento profissional”.
 

Na trama de Cristianne Fridman, o carismático Mossoró decide criar uma pista de motocross para se tornar competidor profissional. “O cenário vira o palco onde muitos personagens vão transitar”, adianta. No entanto, ele divide sua atenção com a administração de um haras falido na região serrana e um bar, do qual vira sócio. “Mesmo com esse lado para o mundo dos negócios, o foco de Mossoró é o esporte”, entrega. Já nas questões familiares, o personagem é o braço direito da irmã, Diana, interpretada por Thaís Melchior. E ainda tem uma boa convivência com o pai, Gregório, de Antônio Grassi. Para Ricky, a relação de cumplicidade entre os irmãos se intensifica por causa da ausência da figura materna. “O fato de perder a mãe cedo fez com que ele se apegasse nessa figura da irmã mais velha, que sempre lhe deu carinho e atenção”, opina.

Na fase de composição para o papel, Ricky relembra a procura minuciosa por filmes sobre a temática central do personagem. “Fiquei focado em esportes de aventura”, conta. Além disso, o ator incluiu em sua rotina a ida a eventos de motocross para descobrir os macetes de profissionais da área. “Estou tomando gosto por essa área. É divertido”, conta. Para se entrosar com grande parte do elenco, Ricky ressalta a importância das leituras encenadas ainda na etapa inicial. “Começamos a gravar há pouco tempo, mas o primeiro contato é fundamental para ter uma fluidez durante a novela”, elogia.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.