CINEMA

Veja o primeiro trailer da cinebiografia de "Tim Maia"

Longa do mesmo diretor de Meu Nome Não é Johnny será lançado em outubro; Babu Santana, Robson Nunes e Alinne Moraes protagonizam o filme

Por GUILHERME ÁVILA
Publicado em 15 de setembro de 2014 | 18:40
 
 
Robson Nunes interpreta Tim Maia na juventude e Babu Santana na fase adulta RT Features/Divulgação

O cineasta Mauro Lima, mesmo diretor de "Meu Nome Não é Johnny", divulgou nesta segunda-feira (15) o primeiro trailer de "Tim Maia", sua cinebiografia do cantor. Com Babu Santana, Alinne Moraes, Cauã Reymond e Robson Nunes no elenco principal, o longa estreia dia 30 de outubro. O filme narra toda a trajetória do ícone da música brasileira, incluindo a adolescência no bairro da Tijuca, nos anos 50, o período de formação nos Estados Unidos e a chegada ao sucesso, em 1970, com o álbum que inclui "Azul da Cor do Mar", um de seus primeiros hits.
 
"Quis mostrar histórias menos conhecidas da vida do Tim, como, ainda adolescente, ter começado a carreira num grupo ao lado do Roberto Carlos. Que o Erasmo andava com eles também, todos na Tijuca. O começo deles na TV Tupi. Que ele viajou pros EUA com 12 dólares, sem conhecer ninguém e sem falar inglês. Que ele foi preso nos EUA e no Brasil. A fase que cantava em boate e morava em pensão em São Paulo. Enfim, confusões que arrumou com Deus e todo mundo", conta o diretor, que também assina o roteiro com Antonia Pellegrino.
 
Ele explica porque optou dividir o papel principal entre os atores Babu Santana e Robson Nunes: "Na época de testes, me lembro de ter olhado fotos de arquivo e ver que o Tim era três caras diferentes. Teve uma fase bem jovem, novinho, sorridente e quase fofo; Depois do primeiro disco, em 1970, surge um outro cara completamente diferente, já black power, com um tipão de bad boy, e um toque  de 'Panteras Negras'. E, por fim, a partir dos anos 80, aquele Tim que a gente já lembra, mais inchado, com cabelo mullet, reclamando do som no palco, etc. A caracterização ficou muito boa da segunda pra  terceira fase do Tim, então resolvemos ficar com os dois".