Virou polêmica na internet

Vencedor do Masterchef lança crowdfunding para abrir hamburgueria

Projeto, batizado como Zebeléo, é uma parceria entre Leo Young, do Masterchef, a empresária Bel Pesce e o blogueiro Zé Soares; trio quer arrecadar R$ 200 mil

Qui, 25/08/16 - 19h45
Trio quer arrecadar R$ 200 mil para abrir hamburgueria | Foto: Reprodução/Kickante

"Inovar o simples e proporcionar as melhores lembranças". Essa é a proposta da Zebeléo, uma hamburgueria idealizada pelo vencedor do Masterchef Brasil, Leo Young, pela empresária Bel Pesce - conhecida como 'a menina do Vale do Silício', e pelo blogueiro de gastronomia Zé Soares (Do pão ao caviar). Para tornar a ideia real, o trio lançou uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) na internet e planeja arrecadar R$ 200 mil em doações para investir no negócio.

Os valores para contribuição vão de R$ 60 até R$ 10 mil e dão direito a recompensas que variam entre chaveiros e adesivos, até um fim de semana gastronômico em Lima, no Peru. Até a tarde desta quinta-feira, a arrecadação ultrapassava R$ 11 mil, cerca de 5% do total pretendido. A campanha vai até o dia 23 de outubro deste ano.

Nas redes sociais, a campanha foi alvo de uma enxurrada de críticas. Alguns internautas apontaram que o trio tem condições de tocar o negócio sem a ajuda do financiamento coletivo - lembrando o prêmio de R$ 150 mil recebido por Leo ao vencer o Masterchef na última terça - e não pouparam ironias para comentar o caso.

 

 

Também não faltou quem fizesse piada com o nome escolhido para o novo projeto

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.