VIOLÊNCIA

Vídeo mostra ladrão agredindo apresentadora Silvia Poppovic durante assalto

Crime foi no último domingo (14) e as novas imagens divulgadas serão analisadas pela Polícia Civil de São Paulo

Por O TEMPO
Publicado em 17 de abril de 2024 | 13:10
 
 
Jornalista foi assaltada no último domingo (15) quando voltava da casa de um amigo

Um novo vídeo de câmeras de segurança mostra o exato momento em que a apresentadora Silvia Poppovic é agredida por um ladrão durante um assalto, no último domingo (14 de abril), no bairro Higienopolis, em São Paulo.

Na segunda-feira (15) a jornalista já tinha desabafado sobre a violência sofrida nas redes sociais. Segundo Poppovic, o ladrão queria roubar o seu anel.

As imagens mostram que o criminoso aborda Silvia, que está com uma roupa branca, por trás, dá um golpe de "mata-leão" na apresentora e a derruba no chão. O homem tenta pegar o anel da jornalista de 69 anos e sai correndo. 

O crime aconteceu por volta de 17h40, quando a apresentadora voltava da casa de um amigo:

"Eu vim andando de volta e, de repente, esse bandido me deu uma chave de braço e me estrangulou - hoje estou com o pescoço todo dolorido - me deu um chute nas pernas, me derrubou no chão, com uma mão ficava me estrangulando, com a outra ele começou a puxar meu anel - estou com a mão toda machucada - começou a sangrar, e ele ficou desesperado também", relatou um dia após o crime em suas redes sociais.

Veja imagens:

Vídeo divulgado mostra o momento em que a jornalista Silvia Poppovic é agredida por um ladrão durante assalto em São Paulo. A apresentadora sofreu um golpe mata-leão do criminoso que queria roubar o seu anel. O assalto foi no último domingo (14). Silvia já tinha desabafado sobre… pic.twitter.com/y0cDeCi9AV

— O Tempo (@otempo) April 17, 2024

Abalada, Silvia também questionou a segurança da cidade de São Paulo:

"Felizmente não me tirou a vida, não me quebrou uma costela, os dedos, graças a Deus estou aqui inteira. Inteira, mas craquelada, porque isso não é qualidade de vida que a gente possa desejar", completou Silvia Poppovic.

A Polícia Civil de São Paulo analisa as imagens e investiga o caso. O criminoso que aparece nas imagens continua foragido.

"Não consigo me conformar que São Paulo está ficando cada vez pior. Não faz parte da minha vida aceitar que a gente não pode sair a pé, na calçada da rua da gente, que a gente não possa sair a pé na casa de um amigo. Não dá mais. Que vida é essa? E eu, que moro num bairro rico, não tenho nenhuma proteção policial, uma ronda policial, imagino como está na periferia. Temos que pôr um basta", desabafou Silvia.