24h de shows

Virada Cultural de Belo Horizonte divulga sua programação completa

Evento que acontece entre os dias 12 e 13 reúne artistas para homenagear o músico Fernando Brant e show gratuito da banda Sepultura

Qua, 02/09/15 - 12h34
Apresentação do Sepultura é destaque entre as mais de 600 atrações da Virada Cultural de BH | Foto: Sepultura/Divulgação
A Fundação Municipal de Cultural (FMC) anunciou na manhã de desta quarta-feira (2) a programação completa da Virada Cultural 2015 de BH. A principal atração, já antecipada anteriormente pela Prefeitura, é o Sepultura, que completa 30 anos de carreira neste ano e fará o primeiro show gratuito e a céu aberto em sua cidade natal, no próximo dia 12, na Praça da Estação.
 
Ao todo, serão cerca de 600 atrações em 17 palcos espalhados por toda a cidade, como o Parque Municipal, Viaduto Santa Tereza, rua Guaicurus, Praça 7, além de lugares inéditos na programação do evento, como a escadaria do Edifício Sulacap, na avenida Afonso Pena, no centro, o Cemitério do Bonfim, e o Palco da Praça da Pampulha.
 
Entre os principais nomes da Virada Cultural 2015, além do Sepultura, estão Felipe Cordeiro, Ivan Lins & Orquestra Arte Viva, Chitãozinho e Xororó e o grupo Molejo. Logo na abertura da festa, o compositor Fernando Brant será homenageado justamente no dia em que completarão três meses de sua morte, em um show reunindo 20 artistas mineiros na Praça da Estação entre os dias 12 e 13.
 
Além de música, a Virada Cultural também terá outros eventos, como o Gastro Park, no Cidade Jardim; uma programação infantil com brincadeiras, na Praça da Estação; o Mundialito de Rolimã do Abacate, no bairro Salgado Filho; e o Campeonato de Gaymada, além de espetáculos de teatro, circo e dança.
 
O presidente da FMC, Leônidas Oliveira, reforçou que durante as 24hs de programação, entre os dias 12 e 13, não haverá grades impedindo o acesso do público a qualquer atividade. "A Virada Cultural hoje é a síntese das atividades culturais que acontecem na cidade. Trabalhamos um conceito de apropriação e resinificação do espaço público. Na Virada não tem grade, eu reforço isso", explica.
 
Para garantir a mobilidade do público, a FMC vai instalar 3 km de um circuito de bike provisório, interligando todos os palcos da região central. A BHTrans também fará alterações em locais de shows e apresentações artísticas. 
 

Veja a programação completa da Virada Cultural de Belo Horizonte:




 

Todas as mudanças na programação completa da Virada Cultural 2015 podem ser consultadas  clicando aqui

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.