Entrevista

Xuxa descarta sua volta à TV: 'Acho que tem que dar chance para os mais jovens'

Mas apresentadora, que participou nesta terça (26) do programa 'Encontro', contou que fará um documentário para o Globoplay

Ter, 26/01/21 - 12h48
Xuxa Meneghel participa do "Encontro" | Foto: Reprodução TV Globo

Quem apostava numa possível volta de Xuxa Meneghel à TV com a saída de Fausto Silva da Globo - ele anunciou ontem que não renovará seu contrato com a emissora no final deste ano - recebeu um balde de água fria. A apresentadora participou do programa “Encontro” na manhã desta terça-feira (26), onde conversou com Fátima Bernardes sobre muitos projetos profissionais, mas praticamente descartou a volta à TV.

"Acho que a televisão tem um tempo. Enche o saco ficar olhando para a mesma cara. Acho que tem que dar chance para os mais jovens. É difícil me ver agora... Nos anos 80 e 90, a televisão vivia um outro momento. Hoje, a internet está muito forte. O que os jovens querem ouvir eu não sei se é o que eu quero falar. Eu sou uma pessoa polêmica, não sou muito mediadora. Eu tenho minha opinião e boto para fora. Mas tenho muitos projetos, não vou deixar de estar presente na televisão", ressaltou ela.

Xuxa contou a Fátima sobre seus planos futuros: prepara seriado e um documentário no Globoplay, um filme chamado "Rainha", sobre o qual não deu muitos detalhes, mas afirmou que teria que estar na plataforma pela sua história na TV Globo. "Tenho certeza de que vai ser o trabalho da minha vida", ressaltou ela, falando que também não poderia revelar o nome do diretor do projeto, mas ressaltando que "ama de paixão esse cara".

A eterna Rainha dos Baixinhos também revelou que o diretor Roberto Thalma (1945-2015), com quem ela trabalhou na Globo, pensou em criar um reality sobre sua vida no início dos anos 2000. "Isso quando a Sasha tinha 3, 4 anos", recordou. "Fiquei imaginando todo mundo me vendo, acordando com cabelo de calopsita", brincou.

Além da vida profissional, Xuxa também comentou o BBB. Fã do reality, ela disse estar animada com a nova edição do programa, que estreou nesta segunda-feira (25), revelou que adora uma treta no programa e já comentou o primeiro possível casal: Fiuk e Juliette. Para ela, o cantor não vai ficar só com uma menina na casa. "Tenho quase certeza vai pegar mais de uma", disse.

A artista relembrou que no "BBB 1", em 2002, fez uma visita especial a casa mais vigiada do Brasil. "Queria falar com todos, dar dicas, mas não podia. Não sabia que tinha câmeras por todos os cantos", contou.

Sobre participar de um programa de confinamento, Xuxa fala que não se imagina em um reality show do tipo. "Não iria porque não conseguiria dormir direito, nem tomar banho direito, ser vegana. Acho que ficaria de mau-humor logo e é um lado que as pessoas não conhecem muito", mas ela afirma que adora "ver uma treta".

Além de comentar sobre o programa, a apresentadora também falou sobre seu livro infantil, "Betinho: o amor em forma de criança", que conta a história real de uma criança de 2 anos que conseguiu guiar o pai por Angola em busca de comida. Ela conheceu o menino em uma viagem para Angola, feita no ano passado antes da pandemia.

Toda a verba do livro será revertida para uma instituição que cuida de animais resgatados e para a aldeia em que Betinho vive em Angola. "A gente acha que nós temos problema, então quando eu fui lá achando que eu podia dar alguma coisa, mas eu recebi muito mais, recebi tanto amor das crianças, das pessoas que trabalham lá", contou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.