Copa das Confederações

Espaço já foi bem-aproveitado 

Dom, 03/11/13 - 03h00
Esplanada do Mineirão atraiu torcedores com vários estandes | Foto: LEO FONTES / O TEMPO

A situação na esplanada do Mineirão foi muito diferente durante a Copa das Confederações. Organizado pela Fifa, o espaço recebeu vários estandes com atrações para os torcedores. Nos dias de jogos em Belo Horizonte, a torcida atendeu ao pedido da entidade máxima do futebol e chegou horas antes no estádio. A preocupação inicial era com o trânsito no entorno do Mineirão, mas com atrativos na entrada do estádio, ficou mais fácil motivar os torcedores.

“É esse espaço de entretenimento que o torcedor tanto pede antes dos jogos. Pedem para chegar cedo ao estádio, mas não nos dão opções como essa nos jogos brasileiros. É preciso ver o jogo como show, como evento”, disse o advogado Rui Aguiar, antes do jogo entre Taiti e Nigéria.

A maioria dos estandes tinha brincadeiras em que o público precisava chutar a bola e acertar um alvo. Quem conseguisse atingir o objetivo ganhava prêmios oferecidos pelos patrocinadores do evento. Também era possível tirar fotos com a mascote brasileira Fuleco, o tatu-bola. A bola Cafusa também era alvo dos flashes. Teve até quem animasse fazer tatuagens de henna com logomarcas da Copa das Confederações.

Havia também uma loja da Fifa com vários produtos oficiais da competição, mas os preços eram muito caros. (Ana Paula Moreira)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.