Carnaval

Estiagem afeta folia na cidade de Itaguara 

Conforme adiantou, outras prefeituras também optaram por cancelar as festas de Carnaval para reduzir o consumo de água

Sex, 23/01/15 - 03h00

A falta de água continua a prejudicar o Carnaval em cidades do interior de Minas. O caso mais recente é o da prefeitura de Itaguara, na região Central, que cancelou a folia devido à uma grave crise hídrica. Em nota, a administração municipal alegou que o consumo de água aumenta consideravelmente durante o “Itaguara Folia”.
 

Para moradores da cidade, a causa é valida. “É ruim porque não vamos ter onde aproveitar a festa. Porém, é uma medida importante. Acho melhor racionalizar a água do que sofrer com a falta dela depois”, disse a estudante Camila Oliveira, 17.

Conforme O TEMPO adiantou, outras prefeituras também optaram por cancelar as festas de Carnaval para reduzir o consumo de água. Em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, a ação tem o objetivo de “evitar uma crise de abastecimento na cidade”. Em Oliveira, na mesma região, a prefeitura informou que a medida foi tomada para não prejudicar ainda mais os moradores da cidade. Já em Sabará, na região metropolitana, a prefeitura decidirá hoje se vai cancelar o chuveirão – usado há 20 anos para refrescar os foliões com mangueiras d’água. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.