Convenção

Com direito a forró, Meirelles diz que partido "tirou o Brasil do fundo do poço"

Candidato à Presidência dança com presidente do MDB Afro, Maria Aparecida Pinto, a Cidinha

Candidato defendeu a necessidade de haver mais recursos para a segurança e a saúde | Foto: João Godinho - 21.5.2018
PUBLICADO EM 28/07/18 - 14h00

O pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, disse neste sábado (28), durante convenção estadual, em São Paulo, que o partido "tirou o Brasil do fundo do poço". "Não podemos voltar para trás, temos que seguir em frente", disse.

Em fala curta, o ex-ministro ressaltou também a necessidade da criação de empregos e de mais segurança para quem já está trabalhando.

"Na Presidência da República, vamos construir um novo Brasil e impulsionar o País para o futuro. Um País onde todos tenham emprego e renda. Com oportunidade para todos viverem em paz", afirmou.

Meirelles defendeu também a necessidade de haver mais recursos para a segurança e a saúde e a importância de "garantir a educação das crianças".

Meirelles subiu ao palco ao som de um jingle de campanha, fazendo o sinal de positivo e o "V" da vitória. O ex-ministro da Fazenda ensaiou uns passos tímidos ao som do forró. Logo, Maria Aparecida Pinto, a Cidinha, candidata pelo MDB ao Senado e presente ao evento, tirou Meirelles para dançar.

Antes do discurso de Meirelles, o presidente do MDB paulista, Baleia Rossi, elogiou Meirelles e disse que o MDB "vai fazer campanha para o melhor candidato e que vai ganhar as eleições".

Sobre Paulo Skaf, candidato ao governo do Estado, Rossi afirmou que "a vida inteira, ele se dedicou a ajudar as pessoas". Ele ainda apresentou Cidinha, presidente do MDB Afro, como "uma mulher do povo e humilde e referiu-se a Marta Suplicy, que não está presente, como "grande senadora".