Em vídeo

Daciolo não vai a programa de TV e avisa que só dará entrevista 'no monte'

Candidato a presidente pelo Patriota aparece perto de uma fogueira e diz que 'ordens divinas' o impedem de descer do monte para falar com a imprensa

Deputado Cabo Daciolo gravou vídeo em um monte e próximo a uma fogueira | Foto: Reprodução/Facebook@deputadocabodaciolo
PUBLICADO EM 16/08/18 - 11h12

Depois de chamar atenção no primeiro debate entre os presidenciáveis, há uma semana, pelo estilo contundente, Cabo Daciolo, candidato ao Palácio do Planalto pelo Patriota, não compareceu a uma sabatina na TV Record, marcada para quarta-feira à noite. Em vez disso, divulgou um vídeo no Facebook, em que aparece uma fogueira atrás, para dar um recado: “Eu disse a todas as emissoras que estou disposto a qualquer entrevista, só que no monte. No monte eu faço todas as entrevistas”, disse.

O candidato, que é pastor evangélico, misturou novamente religião com política ao dirigir a seus eleitores e à imprensa. Daciolo confirmou que participará do debate da Rede TV, marcado para esta sexta-feira, mas as entrevistas só ocorrerão 'no monte', que ele não revelou onde fica.

“Aqueles que querem fazer uma entrevista conosco, estou aqui a disposição dos senhores. Não vou descer porque eu obedeço às ordens divinas. Muitos não estão gostando do que eu estou falado, mas não estou aqui para agradar homem nenhum”, afirmou.

Em vídeo de mais de 30 minutos, o candidato a presidente falou de vários temas e explicou como entrou na política via PSOL, laém de mandar um recado ao também presidenciável Ciro Gomes, o qual será “batizado nas águas do planalto”, caso Daciolo seja eleito. Disse ainda que já leu Karl Marx, autor de o Capital e do Manifesto Comunista. “Karl Marx é apenas um desviado”, comentou.

 

Carregando...

Cabo Daciolo tentou explicar sobre o fato de não ter declarado bens no registro de sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O meu salário como parlamentar, o que entra na minha conta, eu dou para quem eu quiser, eu faço e ajudo quem eu quiser... A verdade que o TSE não estava preparado, não tinha lá para quem não tem bens”, observou.

Sobre ter sido eleito pelo PSOL, ele disse que havia resistência dentro do partido. “O PSOL me abriu uma porta... Eles eram obrigados a me ver abrindo uma bíblia”, comentou. "Os militares não me queriam dentro do PSOL", acrescentou.

Cabo Daciolo chegou ao debate da TV Bandeirantes, na semana passada, como um desconhecido para os eleitores. Porém, adotou uma postura enfática e acabou chamando a atenção, a ponto de ser bastante comentado nas redes sociais.