Debate

Lacerda critica falta de influência da bancada mineira na Câmara dos Deputados

Candidatos ao governo falaram sobre suas propostas no debate da Band

PUBLICADO EM 16/08/18 - 23h38

O candidato do PSB ao governo de Minas, Marcio Lacerda, afirmou que a BR-381, conhecida como "Rodovia da Morte", receberá atenção especial caso seja eleito. Segundo ele, a falta de influência da bancada mineira na Câmara dos Deputados faz com o que Estado seja colocado de lado e, consequentemente, receba menos investimento federal.

"Esse problema da BR-381 acontece por falta investimento federal. Isso vem com o descrédito que a bancada mineira em Brasília carrega. Temos que nos unir para que Brasília volte a nos respeitar. Temos que trabalhar adequadamente e unidos. Com governador, senadores, deputados e população juntos vamos conseguir resolver isso nos próximos quatro anos", disse Lacerda. 

Em outro momento do debate, o senador Antônio Anastasia foi questionado sobre as razões que o fizeram concorrer ao governo, possibilidade descartada por ele há tempos atrás.

"A situação de Minas hoje é muito difícil e foi o meu amor à Minas Gerais que me fez candidatar. Vou montar uma equipe muito forte para enfrentar toda essa crise que o Estado vive. Sei que será uma luta dura, mas tenho esperança de que posso ajudar o povo mineiro a voltar aos trilhos do desenvolvimento", explicou o tucano.