Entrevista à Rádio Super

'O governo Temer é ruim, mas o plano do Bolsonaro é pior', diz Haddad

Fernando Haddad, em entrevista à Rádio Super 91,7 FM, pede ao menos um debate com Bolsonaro; ouça o que o candidato do PT disse na íntegra

Rodrigo Freitas entrevista o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT)
PUBLICADO EM 05/10/18 - 18h31

Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), é o último candidato à Presidência da República a dar entrevista à RÁDIO SUPER 91,7 FM. Na conversa de 15 minutos com o jornalista Rodrigo Freitas, apresentador do Super N, Haddad atacou Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de voto. "O governo Temer é ruim, mas o plano de Bolsonaro é pior", disse. Ele também pediu a chance de debater com o candidato do PSL.

Ouça a entrevista na íntegra aqui

Carregando...

Leia todas as respostas de Haddad aqui

Candidato, o senhor fez campanha em Venda Nova, aqui em Belo Horizonte. E Minas Gerais tem uma série de obras que são cobradas historicamente por parte do governo federal. O nosso Anel Rodoviário, o Rodo Anel Metropolitano, o Metrô, a duplicação da BR-381 que se encontra praticamente parada em muitos trechos. Se eleito presidente da República, o senhor faz o compromisso com Minas Gerais de realizar essas obras?

Olha, nós vamos ter que fazer por etapas. Porque nós temos uma crise, mas nós precisamos, em primeiro lugar, revogar o congelamento de gastos públicos que a emenda constitucional 95 trouxe para o país. Sem isso não tem investimento. Revogada essa emenda constitucional, nós vamos abrir um espaço. Pra quê que nós queremos abrir esse espaço? Para gerar emprego pela retomada de obras públicas. Segundo ponto, diminuir a carga tributária dos mais pobres e da classe média. Por que isso se transforma automaticamente em consumo, e o consumo faz o quê? O empresário contratar mão de obra, mais emprego. E terceiro, a reforma bancária. Nós vamos enfrentar definitivamente a questão do juro bancário. Não dá pro empresário investir com essa taxa de juros.

Com isso, é possível fazer essas obras as quais eu me referi?

Aí sim. Você fazendo as três coisas, a roda da economia começa a girar, e vai acontecer exatamente o que aconteceu no governo Lula. Nós aprendemos a gerar emprego e gerando emprego o Estado arrecada naturalmente, não precisa aumentar a carga tributária. O Estado arrecada naturalmente, sem precisar aumentar o imposto de ninguém.

O segundo turno que se anuncia, deve acontecer entre o senhor e o candidato do PSL, Jair Bolsonaro. O que o senhor imagina em relação a uma possível composição com  outros partidos?

Olha, eu estou com a cabeça um pouco diferente disso. Primeiro eu quero esperar domingo para ver o resultado. Por que a gente tem que ser humilde em relação ao eleitor. Estamos confiantes, fizemos uma bela campanha. Ontem participamos do último debate e acho que as nossas propostas ficaram mais claras. Estou mais confiante do que nunca nessa eleição. E, no segundo turno, nós queremos discutir também um pouco a sociedade. A gente fica muito tempo discutindo entre nós, classe política, e acaba prestando pouco a atenção no que o cidadão espera de nós. Eu acho que o diálogo que nós temos que estabelecer em primeiro lugar, é com os amplos setores da sociedade, porquê? Por que  a democracia está em risco. O Bolsonaro não é um democrata. Ele já disse que não aceitará o resultado eleitoral se perder. Ele faz ameaças de guerra em relação a alguns vizinhos nossos, já disse que vai armar a população por que não tem como contratar policial por conta do congelamento de gastos. É uma série de questões que fazem muita gente temer o que está por vir. Então a nossa proposta é uma proposta pela democracia. Para fortalecer a democracia. Nós temos que ampliar o debate com a sociedade. Tem que envolver a sociedade. Então a minha primeira preocupação é sinalizar à sociedade um amplo acordo pra fortalecer as instituições democráticas e gerar postos de trabalho, gerar emprego. O quê o povo quer? Carteira de trabalho assinada em uma mão e um livro na outra. É o que eu digo, trabalho e educação resolve qualquer crise.

A gente ouviu alguns especialistas, candidato, que dizem que a transferência de votos do presidente Lula para o senhor atingiu um teto e as pesquisas mostram isso. Na avaliação do senhor, o que é preciso ser feito para superar essa transferência de votos para que Haddad seja mais Haddad?

Primeiro que nós vamos ter agora cinco minutos de TV, contra dois que eu tinha no primeiro turno e oito dos meus adversários. São os mesmos 10 minutos, mas agora dividido ao meio. Os oito que eram contra a gente e nós com dois para nos defendermos. Agora é cinco e cinco. Segundo lugar que os cinco do Bolsonaro é uma vantagem para mim. Por que ele vai ter que dizer o que vai fazer. Ele, até hoje, não disse nada. A não ser cortar o décimo terceiro, cobrar  imposto de renda dos pobres, cortar o Bolsa Família, reintroduzir a CPMF. Ele não diz mais nada, ele vai ter que dizer o que quer. Agora tem um problema, que são as mentiras que ele está distribuindo na internet. Ela está acusando a Manuela D'Ávila de ser contra Jesus Cristo. Imagina, uma pessoa que frequenta a igreja. Está me acusando de distribuir material impróprio nas escolas públicas, como se as professoras, não fossem elas próprias as guardiãs das nossas crianças. Como se fosse possível fazer o que ele me acusa de ter feito. Então é uma pessoa totalmente irresponsável, mas que se Deus quiser vai ter que vir pro debate. Ele não vai poder se esconder atrás de atestado médico.

Candidato, o governador de Minas e candidato à reeleição Fernando Pimentel condicionou a sua eleição a presidente da república, ao fim do parcelamento de salários dos servidores públicos do Estado, que segundo ele vem acontecendo por que o governo Temer boicota Minas Gerais. O senhor diz o quê a respeito dessa afirmação do governador mineiro e, de fato, dá para se comprometer a regularizar o pagamento dos servidores estaduais de Minas a partir da sua eleição a presidente da República?

Olha, eu participei do governo Lula. O Lula nunca discriminou um governador por ser da oposição. Você lembra do Aécio governador. Ele elogiava o Lula o tempo todo por que ele não discriminava Minas. Ou seja, tratava governadores do PT ou PSDB da mesma maneira. Não é o que está acontecendo com Fernando Pimentel. Ele está sendo perseguido pelo governo Temer. E isso vai acabar. Ou seja, se tem pouco, é pouco pra todo mundo. Se tem muito, é muito pra todo mundo, mas é igual. Não tem essa de tratar de forma diferenciada em função de partido político.

E dá pra fazer isso o que o Pimentel diz?

É o que eu estou te falando. É um processo de recuperação da economia, mas Minas vai entrar em ordem, isso eu posso te garantir. Vai ficar em ordem como sempre ficou, com apoio do Governo Federal. No começo é mais difícil, as coisas vão melhorando. Mas você lembra, quando o Lula tomou posse em 2003, disseram que o Brasil ia virar uma Argentina. Agora a moda é outra, estão dizendo que vai virar uma Venezuela. Cada hora eles inventam uma crise para o Brasil. Mas o Brasil bem gerido, bem administrado, reage muito rapidamente. O Lula em 2004, um ano depois da posse já estava voando. Voando. E terminou oito anos de governo com a maior taxa de crescimento da história recente do país.

Candidato, há quase um ano, o ex-presidente Lula deu uma entrevista para a rádio Super e, agora, recentemente, ele escreveu pra nós uma carta, para que a gente pudesse divulgar aos ouvintes. A ex-presidente Dilma Rousseff, hoje candidata ao Senado, gravou essa carta. Depois de ouvi-la eu vou pedir que o senhor comente o conteúdo do que diz o presidente Lula nessa carta. Aí está a carta escrita pelo ex-presidente Lula aos ouvintes da rádio Super e eu peço ao senhor que comente o conteúdo desta carta, candidato.

Lula tem certeza que foi um erro o golpe e que o governo Temer trouxe para o Brasil muito sofrimento. Agora, ele está preocupado porque ele sabe que Bolsonaro é ainda pior. Quem acha que com Temer está ruim, precisa saber o que é o programa do Bolsonaro, que é vender o país, vender as riquezas, de cortar direitos, é um problema que nós estamos passando. Agora, nós podemos rever tudo isso e botar ordem no país no dia 7 de outubro, retomando um projeto que estava dando certo. Então fica o alerta do presidente Lula ao ouvinte, se com Temer está ruim, infelizmente, com Bolsonaro pode ficar muito pior, mas nós vamos brigar muito pelo Brasil, nós não vamos desistir desse país não.

Candidato, obviamente que um governo não é feito só de acertos, também não é feito só de erros. Mas qual a autocrítica que o PT faz, e em especial o senhor que esteve tão presente no governo Lula e governo Dilma também acompanhando essas questões de perto, que tipo de autocrítica é possível fazer e o que que o PT vai fazer de diferente se chegar ao governo dessa vez?

Eu acho que o último ano da Dilma, ela pra segurar o emprego, com a melhor das intenções, ela tomou algumas medidas que sobrecarregaram o orçamento público e isso exigiria algum ajuste no ano seguinte. Acontece que a oposição aproveitou a deixa para sabotar o país, que é o que o Lula falou. O Aécio percebeu a fragilidade ali de que tinha que fazer um ajuste e começou a falar que não era justo, pedir recontagem de votos, aí ele fez uma aliança com o Eduardo Cunha para botar o Temer lá. O Temer com um projeto de governo completamente diferente daquilo que tinha sido aprovado nas urnas. Então foi uma conjuntura péssima. Esse Eduardo Cunha não presta, o Aécio, me desculpem os mineiros, mas é um vexame o que ele fez e o Temer traiu a titular, um vice não pode trair a titular. Então eu estou muito convencido de que foi um período péssimo da história do Brasil que nós vamos poder superar. Agora, eu repito ao ouvinte da rádio Super, o governo Temer é ruim, ninguém tem dúvida disso, mais de 90% das pessoas acham isso, agora o plano do Bolsonaro é pior. Então fica o alerta aqui para no domingo colocar a mão na consciência e você pelo menos ter uma chance de debate no segundo turno, porque até agora é que vai continuar cortando aquilo que é conquista do trabalhador.

Ele disse que não aceitaria um resultado que não fosse a vitória dele. O senhor aceitaria uma vitória dele ou o senhor questionaria o resultado?

Olha, eu nunca apoiei regimes autoritários, nem de direita, nem de esquerda. Eu com 20 anos de idade já estava convencido de que o caminho era a liberdade e a democracia. O Bolsonaro não tem essa cultura, o Bolsonaro tem a cultura da força bruta. Ele fez uma coisa tão patológica, ele elogiou uma pessoa que promovia a tortura e o estupro na ditadura militar. Imagina você uma pessoa enaltecer, elogiar um contumaz, torturador, estuprador, um cara que compactuava com estupro e tortura. Você acha isso razoável no mundo de hoje? Basta ser humano para não querer isso para ninguém. Então acho muito grave e ele não reviu suas posições, se fosse uma coisa de 30 anos atrás que a pessoa fala 'não, eu era infantil, eu errei', não, agora, tem um ano que ele disse isso.

Leia a carta na íntegra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou aos ouvintes da Rádio Super 91,7 FM.

Queridas e queridos ouvintes da Super Notícia.

Queridas e queridos leitores do jornal O Tempo. 

Meus amigos e minhas amigas de Minas Gerais.

Estamos a poucos dias de uma das mais importantes eleições da história do Brasil. Não posso deixar de manifestar minha indignação por ter sido impedido de disputar a Presidência, pelo simples fato que meus adversários estavam com medo que eu ganhasse essa eleição. E é também pelo medo que eles têm de mim que estou impedido até de falar ao povo. Enquanto não me proíbem também de escrever, me dirijo a vocês por meio desta carta. 

Em primeiro lugar, quero dizer que não adiantou meus adversários me prenderem sem nenhuma prova de qualquer crime cometido. Quem ia votar no Lula, agora vai votar no Haddad. E tenho certeza que o Haddad vai governar o Brasil tão bem quanto eu. 

Por isso, peço ao povo mineiro que vote Haddad 13 para presidente. E peço também que dê à ex-presidenta Dilma uma votação histórica para o Senado. Dilma foi vítima desse golpe que rasgou o voto de 54 milhões de brasileiros, paralisou a economia e provocou tanto desemprego. Que está destruindo o poder de compra da classe média, e que está trazendo de volta, para os mais pobres, os fantasmas da fome e da mortalidade infantil. 

Toda essa tragédia começou quando o Aécio não aceitou a derrota para a Dilma na eleição presidencial de 2014. E continuou quando o Anastasia foi relator da farsa do impeachment no Senado. Como se não bastasse, ao saírem do governo do Estado, Aécio e Anastasia deixaram para o governador Pimentel um déficit de mais de 7 bilhões de reais. 

A verdade é que os tucanos sempre estiveram do lado do Temer, que impôs a Minas esse grave boicote que está prejudicando os servidores públicos e o povo mineiro em geral. Por isso, 7 de outubro é dia de fazer justiça nas urnas, elegendo Haddad presidente e Dilma senadora, e reelegendo Pimentel governador. Para o Brasil e Minas serem felizes de novo.

Um grande abraço,

Luiz Inácio Lula da Silva

comentários (41)

joao marcio pinto correa
EU NÃO ACREDITO NO CANDIDATO DO PT. COMANDADO POR LULA QUE ESTÁ PRESO NA CADEIA EM CURITIBA É UMA VERGONHA PARA TODOS NÓS BRASILEIROS QUE TEMOS UM POUCO DE BOM SENSO. É DEPLORÁVEL QUE UM CANDIDATO NÃO TENHA VONTADE PRÓPRIA E RECEBE ORIENTAÇÃO DO CHEFE DA MAIOR QUADRILHA EXISTENTE NO BRASIL. SÃO FATOS PÚBLICOS E NOTÓRIOS QUE NOS CAUSAM REPULSA. VEJO COM MUITA PREOCUPAÇÃO A VOLTA DO PT AO GOVERNO DO BRASIL. QUEREM IMPLANTAR UMA DITADURA DO PROLETARIADO TIPO VENEZUELA, BOLÍVIA OU MESMO CUBA. CRITICO DO CANDIDATO DO PT E SEU PARTIDO, BEM COMO O EX-PRESIDENTE LULA NOS TERMOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E NO PLENO ESTADO DE DIREITO EM QUE VIVEMOS. NADA DE PESSOAL CONTRA ELES. É A LIBERDADE DE EXPRESSÃO CONTIDA NA CARTA MAGNA.
17 4 Denunciar
10:40 PM Oct 05, 2018

Divino Costa
SE TIVER 2º TURNO ENTRE PT E PSL, O PT VAI ASSUMIR QUE O TEMER FOI O MELHOR PRESIDENTE E QUE NÃO HOUVE "GORPI" NENHUM, E TUDO QUE FALARAM MAL DO TEMER FOI MAL INTERPRETADO. O TEMER VAI SER O MELHOR PRESIDENTE NESTES ULTIMOS ANOS DE MANDATO TAMPÃO
8 4 Denunciar
8:57 AM Oct 06, 2018

Antônio Ramos
O Ciro, a Marina e o haddad vem apoiando a CORJA DE LADRÕES há 6 campanhas para presidente. Se você quer continuar a ser assaltado, se você quer que suas familiares corram risco de serem estupradas quando saem de casa, se você quer que sua igreja seja destruída pelo governo, como fazem nos países comunistas com os evangélicos, católicos ou islâmicos, se você quer que o Brasil, que não tem dinheiro para você, continue a mandar dinheiro para os ditadores comunistas de Angola, Venezuela, Cuba e Bolívia, vote num dos três MENTIROSOS, COMUNISTAS E ATEUS que citei acima.
10 2 Denunciar
8:57 AM Oct 06, 2018

Ademilton Costa
ESTA RÁDIO DEVERIA SE CHAMAR "RÁDIO SUPER MEEEEEEERDA"! RÁDIO MEIA BOCA.
11 3 Denunciar
8:23 AM Oct 06, 2018

Fernando Cruz
O Chefe desse é o presidiário de 9 dedos, CONDENADO por orgão Colegiado por receber PROPINA e vantagens indevidas! Chefiou o maior esquema de corrupção desse país, e ele, seu poste/representante, está sujo até o pescoço com processos de improbidade administrativa, fraudes em licitações e desvio e superfaturamento de verbas em processos licitatórios. Corja corruPTa ! Acham que enganam quem?
13 2 Denunciar
8:22 AM Oct 06, 2018

Ulisses Lopes
Eu votei no PT, fui enganado. Todos os líderes do partido estão presos ou condenados, esse partido já teve sua chance de governar, foram 8 anos de LULA e 6 anos de DILMA, não fizeram nada que prometeram.
18 3 Denunciar
7:57 AM Oct 06, 2018

Marcos Antonio
Prejudicaram os mineiros durante todo esse período.Obras importantes como o Anel Rodoviário, Rodoanel, duplicação da 381 e ampliação do Metrô não saíram do papel. Se esse sujeitinho aí vencer aliado com a Dilmandioca. Será mais um período longo de atraso para os mineiro.
8:09 AM Oct 06, 2018
Helio Cazelli
Caminhoneiros , pobres, negros e trabalhadores de CLT, não se iludam. Nas primeiras reivindicações por melhorias, borrachadas no lombo e fuzis na cara . Todos deverão ficar quietinhos com o futuro teto: salário mínimo. A elite do serviço público, a família do Bolsonaro, Exército, grandes empresários e milionários que investem na bolsa de valores serão os únicos a se dar bem....
9 12 Denunciar
7:46 AM Oct 06, 2018

Marcos Antonio
Estamos num beco sem saída.Vou votar 17 contra o PT no 1º e 2º turno se houver. Só tenho uma certeza: Pior que os Petista é impossível.
13 5 Denunciar
7:45 AM Oct 06, 2018

Helio Cazelli
Todos os quadrilheiros do Congresso e da Assembléia Legislativa (Bancada Evangélica e da Bala) estão assinando um documento de apoio a Bolsonaro. Tudo continuará igual ou pior. Sem eles e suas barganhas espúrias não haverá governo que se sustente. Ou solta um carguinho ou pixuleco ou deposição imediata..
10 11 Denunciar
7:33 AM Oct 06, 2018

Arnaldo Dias Costa
Votar na besta do Boçalnaro não é só apoiar o fascísmo, são também os religiosos fundamentalistas estelionatários, a máfia e o governo falido de Temer, a intolerância, a estupidez, a violência, a corja de corruptos do Congresso, os mercenários, especuladores, a indústria de armazenamentos, a ditadura. É um ser obtuso, limitado, agressivo.
9 12 Denunciar
7:18 AM Oct 06, 2018

Marcelo Rodrigues
Amanhã é 17.
14 5 Denunciar
7:17 AM Oct 06, 2018

Arnaldo Dias Costa
Votar na besta não é só apoiar o fascísmo, são também os religiosos fundamentalistas estelionatários, a máfia e o governo falido de Temer, a intolerância, a estupidez, a violência, a corja de corruptos do Congresso, os mercenários, especuladores, a indústria de armazenamentos, a ditadura. É um ser obtuso, limitado, agressivo.
4 9 Denunciar
7:16 AM Oct 06, 2018

mauro
A desgraça falando do ruim e do pior...
2 2 Denunciar
7:13 AM Oct 06, 2018

Bárbara Luíza
Nosso futuro Presidente da República Haddad é Lula, nesse dia 07 de outubro vamos as urnas votarem no 13 meu povo brasileiro. "O BRASIL FELIZ DE NOVO".
5 9 Denunciar
6:42 AM Oct 06, 2018

Rodrigo silva
Feliz a put* que te pariu! 17 neles Lula na cadeia!
8:52 AM Oct 06, 2018
Antônio Ramos
Haddad, COMUNISTA, POSTE DE UM CONDENADO, marginal que RESPONDE A 32 PROCESSOS CRIMINAIS, sua opinião é a opinião de um sujeito 32 VEZES RÉU, portanto, um VERME social.
13 4 Denunciar
2:18 AM Oct 06, 2018

Eduardo
a diferença do temer pro bozo é q numa eventual greve de caminhoneiros o bozo não aceitaria a derrota e meteria a borracha nos grevistas.
4 17 Denunciar
11:12 PM Oct 05, 2018

Valdelirio
So o fato desse cidadão ser ordenado por uma pessoa que encontra-se preso, ja explica a passividade e falta de condições de pleitear um cargo publico, é mais banana que a Dilma, da dó ver uma pessoa sem iniciativa sem impor suas ideais só expressar o que Lula quer.
19 4 Denunciar
11:01 PM Oct 05, 2018

Ulisses Lopes
A conta é simples, o PT governou o país por 14 anos, já teve sua chance, não resolveu os principais problemas dos brasileiros, ao contrário, piorou tudo: segurança, saúde, economia, etc.
20 5 Denunciar
10:51 PM Oct 05, 2018

raphael
Isso sem falar naquela vice noiada dele.
10:58 PM Oct 05, 2018
Marcio Diniz
BONS MESMO SÃO OS GOVERNOS PT ! KKKKK
20 4 Denunciar
10:19 PM Oct 05, 2018

Marcelo Rodrigues
Ao desespero do perdedor. qua qua qua. É melhor Jair se acostumando. 17.
22 5 Denunciar
9:49 PM Oct 05, 2018

Rodrigo silva
E qual são os planos do Haddad? O candidato fake tem algum? Ou são planos de um presidiário?
24 6 Denunciar
9:14 PM Oct 05, 2018

jose da silva filho
Pois é, se temer é ruim, logo o governo de dillma é péssimo. Temer fez parte da chapa pt+pmdb. Agora, o pt ficou 13 anos no poder federal e 4 anos no poder estadual e só trouxe desemprego, insegurança, saúde muito doente e corrupção. Aos eleitores principalmente as mineiras e mineiros não devem votar nos candidatos do pt e de seus aliados. Queremos um Brasil muito melhor, humanizado, politizado e seu povo feliz.
29 6 Denunciar
8:05 PM Oct 05, 2018

Ana Jacinta
O BOLSONARO é ruim, Sr. Haddad? Ruim é vc... Acabei de puxar a sua ficha e não é nada boa... A Revista "Isto É" publicou nesta quinta-feira o seguinte: O substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial, Fernando Haddad responde a 32 processos, que vão de suposto recebimento de dinheiro no âmbito da Lava Jato a denúncias por improbidade administrativa e superfaturamento de obras. Essas informações fazem parte da reportagem de capa intitulada “Haddad, o candidato de 32 processos”, da Revista citada acima, a menos de três dias do primeiro turno das eleições. De acordo com a publicação, “Fernando Haddad não foi escolhido pelo presidiário Lula para substituí-lo na corrida presidencial por acaso”. A revista ressalta que o presidenciável “carrega o mesmo DNA dos malfeitos de seu padrinho político encarcerado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde abril”. E o Bolsonaro que é ruim? Será que ele tem 32 processos nas costas???
30 6 Denunciar
7:56 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
"Sempre vi Dilma como uma mulher na Política, mas nunca achei que tomar uma posição frontal como aquela (como senadora, votar a favor do impeachment dela) fosse uma posição contra a mulher. Era contra a incompetência dela. E nunca achei que ela ter ido mal teria uma repercussão muito grande para as mulheres. Foi fora da curva ela ser candidata. Foi uma decisão pessoal do Lula. Como ele mesmo dizia, ela era um POSTE. Agora, o POSTE é o Fernando Haddad e nele não vou votar, porque foi um péssimo prefeito para São Paulo/SP, e não acho que será um bom Presidente. É uma pessoa da Academia e não do Executivo. Nunca fui do círculo mais íntimo de Lula, mas sempre tive uma relação muito boa. Na época do sindicalismo, ele era muito machista. Para ele, homossexual era doença. E nisso, tive uma influência enorme nele e, por consequência, no PT. Lula é uma esponja. Ele aprende alguma coisa e logo já está dando aula. Eu me aproximei mais dele na época em que percebi que a Dilma ia ser um desastre se reeleita, e que ele é que tinha que ser o candidato. Mas, na hora H, ele se acovardou. Ele falava bastante mal dela, mas não a enfrentou. Mas aí, logo depois, eu saí do PT. Já estavam aparecendo os casos de corrupção, e eu não concordava com a Dilma ser presidente.” (Marta Suplicy, ex-Prefeita petista de São Paulo/SP, e ex-senadora)
26 2 Denunciar
7:46 PM Oct 05, 2018

Ricardim
Tudo na vida sempre terá 2 lados... Realmente o plano do bolsonaro e ruim por um lado... o lado dos bandidos q terão leis mais rígidas e tratamento mais rigoroso kkkk Bolsonaro é ruim mesmo...pra quem n quer ser bom!
26 4 Denunciar
7:30 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Por que muitos ex-petistas agora votarão em Bolsonaro? ////maderadaaaaa = Sou ex-metalúrgico já votei e idolatrei o LULA. O PT com sua equipe teve a chance de mostrar para o mundo que eles eram os melhores. Tiveram a máquina pública na mão, a chance de transformar o Brasil na primeira potência do mundo, cuidar das nossas crianças, nosso povo sofrido, mas, pelo contrário, montaram a maior organização criminosa do mundo. Jamais votaria num presidiário. O PT jamais vai ter o meu voto e da minha família. /// Arthur Brito = Eu votei no Lula achando que ia acabar com a corrupção e melhorar o país, mas o Molusko fez tudo ao contrário. PT nunca mais.///Manu33= Inacreditável é saber que ainda existem eleitores que votam em indicações de Lula, presidiário que montou uma quadrilha no Governo.///Ramos = São pessoas que acordaram após constatarem as mentiras do PT./// cigsoldas= Há diferentes petistas, os sanguessugas que são os que sempre mamaram nas tetas preparadas pelo partido vermelho através da corrupção, e esses não votam no Bolsonaro; mas há também nesse PT, verdadeiros trabalhadores que não são manipulados, pois têm moral e inteligência; estes sim votam no Bolsonaro./// macedocc= Fui eleitor do PT por muitos anos, desde os tempos em que o Lula ainda perdia eleições, mas sou muito agradecido ao ilustre SÉRGIO MORO, que nos mostrou quem realmente é Lula e o PT, os quais agem com uma Quadrilha. PT nunca mais!/// cobra78= É porque abriram o olho e enxergaram a realidade! NINGUÉM aguenta mais a roubalheira institucionalizada pela classe política juntamente com elite empresarial, altamente beneficiada por legislação em causa própria: venda de Medidas Provisórias, quebra da Petrobras, etc..Alguém em sã consciência acredita que o povo que realmente pensa não está percebendo isso? Chegou o momento do BASTA. ESSA É VERDADE. /// ajstedile= Votei antes no PT, e voto hoje em qualquer candidato que se opõe pelo fato de ter sido um partido que extrapolou todos os níveis de corrupção (não criou, mas institucionalizou) e defende o personalismo do "homem mais honesto do Universo", sem fazer autocrítica ou demonstrar arrependimento dos erros cometidos, imputando o fracasso de sua política a terceiros. Quando se analisa o programa do PT vê-se que o objetivo é somente a tomada do Poder, com a alteração das diversas esferas de fiscalização e controle. Zé Dirceu, o guru mor do partido, disse que vão "tomar" o Poder, e que o Judiciário não deve fazer parte dos Poderes da República. Por isso, melhor arriscar com qualquer outro candidato que se oponha ao PT./// Paulo = O eleitor do PT não tem relação com o do Bolsonaro. O petismo entre os eleitores se deu, e ainda continua entre aqueles menos esclarecidos que não buscam informação, que nem mesmo gostam de Política. Quem duvidar, assista a vídeos amadores no Youtube. É um perfil de eleitor que não sabe as opiniões do próprio Lula. Apenas o endeusa por causa de chavões populares: "O homem do povo/ o homem humilde/o Governo dele foi muito bom". Enquanto o eleitor do Bolsonaro tem mais acesso à informação, é interessado em Política e percebe que as coligações com o PT visam apenas os conchavos, os interesses próprios e não a melhoria do País. Bolsonaro não apela a programas populistas, não faz de si um deus salvador. /// Sergio Suzana= O povo cansou de corrupção bandalheira. Lula hoje é sinônimo de corrupção./// mblb = Se eu fosse jornalista imparcial, colocaria a seguinte manchete “por que existe brasileiro que ainda vota no PT, que destruiu o patrimônio do País, que foi legalmente julgado, condenado e está preso.” /// Heraldo Luiz Garcia Garcia= Cansaram de serem roubados? /// Caxiri= Porque o Haddad foi fazer campanha no RJ, e apareceu na TV ao lado do PICARETA PeTralha senador Lindberg Farias, que em 15 processos (Justiça do Rio + STF). Lindbergh foi um dos citados como suspeitos pela Operação Lava Jato. Seu nome consta na "Lista de Janot", que foi tornada pública em 6 de março de 2015, com nomes de políticos que serão investigados por corrupção na Petrobras./// LuizSSP= Porque entenderam que a escolha é de cada eleitor, e não a de um Lularápio bandido legalmente condenado que está atrás das grades. /// a chefona= Mas precisa de explicação? A bagunça e ladroagem PeTralha não contam?/// Lúcio Tepe Jr. = Existem ex-eleitores do Lula. Honestos, e que se sentiram enganados após a máscara ter caído, e todos os crimes cometidos por ele e por dezenas de outros integrantes do PT tenham vindo à tona!/// FRO07 = Porque são inteligentes. /// Matheus Kauan Silva= As pessoas podem mudar de opinião, e não concordarem com os erros cometidos pelo PT. /// DAJUR= Porque o ser humano evolui todos os dias!/// Olimipio= O povo honesto cansou da corrupção sistêmica, e hoje sabe que as verba$$$ (milhões) faltando à Saúde, Educação, Habitação, Saneamento Básico, os milhões de trabalhadores desempregados, tudo isso foi causado por esta corrupção desenfreada PeTralha que tomou conta do PAÍS. O povo acordou que os partidos contém políticos corruptos, e sabe daqueles que são honestos e íntegros, mas que não têm voz ante tantos corruptos. O povo quer o BOLSONARO E ACREDITA NELE, como um cidadão correto, que vai bater de frente com a corrupção, que vai defender os valores da família. Portanto, o BOLSONARO deve ganhar no 1º TURNO, pelas suas propostas./// Willian S S= Sempre votei no PT, porém, como fazer isso agora diante de tantas provas de roubalheira por parte de aliados do partido e de seu chefe maior? Não posso me fazer de cego. Acreditar que Lula é inocente é impensável, diante de tantos juízes (colegiados), que já o julgaram. Então para não ter a volta do PT, vou de Bolsonaro./// almirandrade= Boa parte dos que vão votar no BOLSONARO são pessoas, como eu, que tem quase 80 anos, que VIVENCIARAM os dias de glória de uma chamada "ditadura", mas que, naquela época quem fosse honesto e trabalhador, (é o meu caso), nada tinha que temer dos militares./// Benedito Oliveira = O que é a “Onda Bolsonaro”: é a reação de nós conservadores: cristãos evangélicos, ruralistas, mães e pais de família tradicionais (somos grande maioria), enfim, o cidadão conservador de bem que não aceita mais o ideário esquerdista e suas mazelas. O Capitão é a nossa única opção...“coisos” são os demais candidatos da Ilha da Fantasia de Brasília...vamos vencer no primeiro turno: o Brasil vai mudar para melhor./// wbjdeco= Porque sociólogos, Ciro Gomes, o Neto da Band, Wanderlei Luxemburgo, Lula e seus comparsas Petralhas só abrem a boca pra falarem asneiras./// Marco143= Porque não há mal que tanto dure e não há bem que não se acabe. Muitas denúncias de corrupção, o povo não quer mais aceitar o ruim (PT) para tirar proveito do lado bom. /// jose-alencar= Porque abriram os olhos. Antes eles estavam cegos pelos argumentos do legalmente presidiário. Agora não estão mais cegos e vão votar no Bolsonaro. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos./// Visitante= Eu votei as duas vezes no Lula, mas ao descobrir o monstro ladrão que o Lularápio é, vou votar no Bolsonaro, o resto é do mesmo bando. /// ricinf= Simples: o Lula das lutas por um Brasil melhor e com estabilidade e emprego rezou a cartilha que mistura um lado comunista do Foro de São Paulo com a corrupção, e a boa vida proporcionada pelo dinheiro com sede cega de poder, poder e poder. Resultado; tudo que pregou no passado pouco fez no Poder./// Bastos = Porque nem todo eleitor que votou nesse traste Luladrão, sabia que ele era um bandido corruPTo safado. Eu mesmo votei nele por 3 vezes, até ele ser presidente; já na reeleição não votei, pois descobri que não passava de um salafrário. Portanto, nem todo mundo que votou nesse bandido é corrupto, ou compactua com a corrupção. Por isso, PT nunca mais. /// Antônio Luiz Cardoso = Porque Bolsonaro é decente, trabalhador, estudou com esforço, honesto, correto, firme, direito, família, cristão. Não é vagabundo nem ateu como Ciro, Lula, Haddad, Boulos, Manuela, etc...e nem tem processo na cabeça. /// jcfeliciano= Porque a grande maioria não tolera ladroagem e nem tampouco o destino que, via de regra, está reservado ao regime socialista e comunista de Cuba, Venezuela, Bolívia, etc.. Os gestores devem demonstrar virtudes que sirvam de exemplo. /// Gaspar = Porque ainda temos gente decente neste País, que se recusa a votar em criminosos, e viver de esmolas (bolsas...), mas sim de trabalho digno.../// John Doe = Bolsonaro, de extrema direita? Pelo amor de Deus! Agora quando uma pessoa é contra o aborto (exceto nos casos previstos em lei), a descriminalização das drogas, o ensino de ideologia de gênero para crianças, a audiência de custódia e é a favor do respeito às religiões, valorização do policial e da família tradicional, redução da maioridade penal e posse arma para o cidadão de bem é ser da extrema direita? Que absurdo! Além disso, dizer que ele é contra gays, mulheres, negros e índios é realmente assinar atestado de idiotice. Já está mais do que provado que isso é falso. Somente fanáticos e mal intencionados ainda acreditam nisso. /// Observador do povo= Porque acordaram, recobraram a consciência, voltaram a ter lucidez e não querem mais ser enganados. Bolsonaro eleito em 1º turno, é isso aí./// messala= ÀS VEZES, O POVO DEMORA PARA PERCEBER QUE É MANIPULADO E ENGANADO, MAS QUANDO PERCEBE, É COMO UM TSUNAMI PASSANDO POR CIMA DE TUDO! DEMOROU, MAS FINALMENTE ESTÃO VENDO A VERDADEIRA CARA DESSE COMUNISMO PREDADOR! /// sandrovargas = O PT roubou, continua roubando onde ainda governa. Está todo mundo cansado de ser roubado. Vamos mudar, e se não der certo vamos mudar novamente. /// mirow095979377= Por favor, estou muito velho, para ter que ficar na fronteira com o Uruguai, Bolpivia, Paraguai, pedindo e implorando asilo, assim como fazem os venezuelanos. PT nunca mais, vamos dar uma chance ao ¨capitão¨, como a Folha de S.Paulo faz questão de chamá-lo. Pode até não ser tudo o que esperamos, mas vamos colocar alguém que tem amor pelo Brasil, que pelo menos vai tentar consertar essa bagunça. Vamos tentar, pois o que temos por aí...sem chance. /// jhmartins = Só para lembrar, o Lula não tem eleitores, pois é inelegível. O que ele consegue ter hoje são companheiros de cela. Não tem nem RG mais, tem matrícula, que aliás é número 13-171. /// DITO MANGA BOCAINA = Porque O LULADRÃO FOI DESMASCARADO! /// Bene = Porque estes eleitores chegaram à conclusão de que Haddad não está comprometido com o bem estar da Nação, a ideologia é só do BEM ESTAR DO PT, DAR PODER AO PT, o resto é resto. /// mikw= A RESPOSTA É SIMPLES, LULADRÃO TRAIU SEUS ELEITORES, TRAIU O PRÓPRIO PAÍS, É UM CRIMINOSO, FOI CONDENADO E ESTÁ LEGALMENTE PRESO. SÓ FALTA DEVOLVER OS MILHÕES ROUBADOS DO POVO. /// messala = PORQUE O POVO COMEÇOU A VER A VERDADEIRA ALMA DO LEGALMENTE CONDENADO EM CURITIBA./// silviotagua077112931 = Porque descobri que o PT é uma quadrilha organizada para roubar o Brasil./// Oligopeus Antrisco = Eu votei só uma vez no Lula, e já antes de completar seis meses de Governo (2003) já jurei nunca votar na Esquerda, que só sabe promover pobreza, ao invés de riqueza. São desordeiros, todas as suas frases de efeito têm a palavra Luta, e JAMAIS usam a palavra TRABALHO! Quem tem na luta o seu ofício, está trabalhando, não lutando, mas quem luta por direitos não trabalha para alcançar tais direitos, promove mais destruição do que construção, já que o resultado de toda luta são cicatrizes, algumas bem visíveis, e algumas não. Aqueles que trabalham com artes marciais sabem bem disto, já aqueles que não trabalham por ideologias, mas lutam por elas, fazem de conta que eles não existem, mas é só olhar um pouco em volta e vemos o que a Luta do PT e dos partidos de Esquerda têm feito em nosso país através dos anos. /// aguieira= Porque é mais que certo que o Brasil precisa muito de ORDEM. Isto virou uma zorra, a casa da joana, não há mais respeito por coisa alguma, nem por pessoa qualquer. O povo habituou-se nos governos do PT que só tem direitos e que não há deveres. Isso foi-lhes incutido nos neurônios, tudo pode, e não é assim. Em qualquer sociedade há direitos, mas também há deveres. O Brasil está ficando uma sociedade podre. /// Oxcarr = Lula era tido como honesto, e pregava honestidade. Garantia que não ia roubar, e não deixaria roubar. Só que foi o maior chefe de quadrilha que já houve no País, e deixou roubarem à vontade. O povo quer honestidade e capacidade de trabalho. As Esquerdas demonstraram não ter nenhum dos dois. Eu votei no Lula em 2002, e me arrependi no dia que ele tomou posse por causa da fanfarronice. Esses safados perderam meu voto para sempre. /// betobelezao = Porque Luladrão de 9 dedos nunca mais sairá da cadeia, para roubar nosso povo novamente, e que Bolsonaro vai consertar este País.
25 2 Denunciar
6:49 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Bolsonaro em entrevista à rádio de Recife/PE = "Peço para o nordestino que tem parente ou amigo em São Paulo, para ligar para ele e perguntar sobre o prefeito Haddad, que foi tão mal em São Paulo/SP que perdeu no primeiro turno para o João Doria. Ele (Haddad) agora está servindo um homem que poderia ser um grande presidente, mas Lula está colhendo o que plantou, lamento que esteja preso.”
25 4 Denunciar
6:49 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Evandro Arantes=Chegou a hora de por em prática o projeto apresentado por Evandro Arantes em 1999 no Congresso Nacional. Construção de uma ILHA PRESÍDIO COM CAPACIDADE PARA 2.000 POLÍTICOS CORRUPTOS. Isolados no meio do Oceano Atlântico sem celular e sem visita íntima. //GMBH=Só 2.000 lugares será pouco.//adrianocoelho=Conheço um partido que sabidamente vai fazer ampla maioria, pois costuma servir como cardápio principal 1 sanduíche de mortadela + 1 tubaína + R$ 30,00 pagos pela C.U.T. (Central Única de Trouxas).
23 3 Denunciar
6:48 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Bomba...bomba...Haddad dispara na frente...e logo atrás dele estão a Polícia Federal...o juiz da 1º Zona Eleitoral de São Paulo/SP, Dr. Francisco Carlos Inouye Shintate... o Promotor da Justiça Eleitoral Dr. Luiz Henrique Dal Paz... o Ministério Público do Estado de São Paulo (devido a 32 processos publicados pela revista IstoÉ...com bloqueio de R$ 14.100.000,00 de seus bens).
27 4 Denunciar
6:47 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Haddad responde a 32 processos na Justiça - - Substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial, Fernando Haddad responde a 32 processos, que vão de suposto recebimento de dinheiro no âmbito da Lava Jato a denúncias por improbidade administrativa e superfaturamento de obras. Essas informações fazem parte da reportagem de capa intitulada “Haddad, o candidato de 32 processos”, que a revista IstoÉ publicou nesta quinta-feira (4/10), a menos de três dias do primeiro turno das eleições. De acordo com a publicação, “Fernando Haddad não foi escolhido pelo presidiário Lula para substituí-lo na corrida presidencial por acaso”. A revista ressalta que o presidenciável “carrega o mesmo DNA dos malfeitos de seu padrinho político encarcerado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde abril”. Na reportagem, a IstoÉ destaca que o candidato petista é um dos “campeões da ficha de ilícitos cometidos na vida pública”. Nessa “extensa folha corrida”, diz a revista, “Haddad, já é réu em dois processos, é acusado de receber dinheiro de caixa 2 de empreiteira condenada na Operação Lava Jato, denunciado por crimes de improbidade administrativa, suspeito de superfaturamento de obras e serviços, acusado pelo desvio de recursos e até da aplicação ilegal de dinheiro público”. Não bastasse seu envolvimento direto em inúmeras irregularidades - prossegue a revista - o presidenciável do PT se cercou na campanha rumo ao Palácio do Planalto, a mando de Lula, de assessores e coordenadores igualmente processados por crimes no Petrolão, “dando indicativos concretos de que o partido reativará – num eventual futuro governo – a máquina de corrupção azeitada durante os 13,5 anos de PT no Poder”. “Pior. Além do risco de retrocesso ético, a eleição de um novo poste de Lula para o cargo de Presidente resgatará a ameaça da ineficiência e da incompetência administrativa que marcou a gestão de Haddad tanto à frente da Prefeitura de São Paulo como do Ministério da Educação”, destaca a publicação. A reportagem ressalta que Haddad, formado em Direito pela tradicional Faculdade do Largo do São Francisco, sempre alardeou pautar sua vida pública pelo caminho da retidão. “A narrativa, como quase tudo no PT, não para em pé”, reforça a matéria. “Basta jogar uma lupa sobre sua vida pregressa para se perceber que o presidenciável petista é lobo com cútis de cordeiro. Ou seja, encontra-se tão encrencado quanto seus padrinhos políticos petistas”, diz a revista. Segundo a IstoÉ, a Kurier Analytics, empresa de gestão de informações jurídicas, foi quem levantou, a pedido da revista, a “ficha corrida” de Haddad na Justiça e catalogou a existência de 31 processos contra o ex-prefeito, apurando o número da ação, a vara em que está ajuizada a causa e os motivos dos procedimentos. A reportagem diz ter acessado, um por um, os processos. Na relação, apenas não constava a 32ª ação contra o petista, por correr na Justiça Eleitoral. Ela versa sobre o recebimento de caixa 2 na sua campanha a prefeito em 2012. Essa denúncia, formulada pelo Promotor da Justiça Eleitoral Dr. Luiz Henrique Dal Poz, foi aceita pelo juiz da 1º Zona Eleitoral de São Paulo/SP, Francisco Carlos Inouye Shintate. Como desdobramento da Operação Lava Jato, o ex-prefeito é acusado, de acordo com a revista, de ter recebido, em 2013, R$ 2,6 milhões da Construtora UTC para o pagamento de uma dívida contraída junto a gráficas. O dinheiro supostamente não foi contabilizado e teria chegado ao PT por meio do doleiro Alberto Youssef, segundo delação do ex-presidente da empreiteira Ricardo Pessoa. Como contrapartida, a Constran, do grupo UTC, teria ganho uma licitação de R$ 417 milhões promovida pelo prefeito para a construção de um terminal rodoviário em Itaquera, de acordo com denúncia do promotor Marcelo Mendroni. “As contas de campanha de Haddad, na verdade, sempre foram uma espécie de caixa de Pandora do petista”, destaca a publicação. “Na campanha à reeleição para prefeito em 2016, Haddad ficou devendo R$ 2,1 milhões para o publicitário Giovane Favieri, da F5BI, em razão da locação de equipamentos de edição de vídeos”, reforça. Segundo a IstoÉ, Favieri, investigado pela Operação Lava Jato por receber dinheiro sujo em campanhas eleitorais, inclusive para o PT, entrou na 6ª Vara Cível com ação para recolher o débito. No último dia 16 de agosto, o PT fez acordo para ele ganhar o valor em parcelas até 2020. “O mais suspeito, contudo, é que em 25/9/18 Favieri recebeu outros – ou seriam os mesmos? – R$ 2,1 milhões oriundos do caixa da campanha presidencial de Haddad, conforme registrado no TSE, também a título de locação de equipamentos para edição de vídeos”, afirma a matéria.
19 3 Denunciar
6:46 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Stanislaw Altamirando = Fiz CPOR na década de 70 em BH/MG, um ano que moldou meu caráter e me deu noções que levo por minha vida inteira. Foi uma das melhores experiências que tive. Outra coisa são os laços de amizade que ficam. Nossa turma tem praticamente um evento por ano, e reunião diária no whatsapp. Até alguns amigos que moram no exterior às vezes veem para o encontro. Infantaria. Se Deus quiser, depois de malignos terroristas vamos ter Capitão reformado Bolsonaro, ex-oficial do Exército, na Presidência da República.
20 3 Denunciar
6:46 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Renato Paulino = Os luso-brasileiros, os negros e os índios se uniram para expulsarem os holandeses do Estado de Pernambuco, na época colonial. O PT impõe o terror (facada em Bolsonaro) e, para combatê-lo, precisamos dos brasileiros (negros, brancos e de todas as raças) que amam a Pátria, para expulsar o pernambucano Luladrão e seus “cumpanhêrus” da vida pública, definitivamente.
20 3 Denunciar
6:45 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Nestor Martins Amaral Júnior = Como será o dia após as eleições? Profecia do ex-presidente Figueiredo: “Caso o PT chegue ao Poder, para tirá-lo de lá poderá haver derramamento de sangue”. Essas eleições vão além do petismo versus antipetismo. Significam a tentativa de retomada do País pelo povo. O Brasil, hoje nas mãos de saqueadores liderados pelo PT e seus infiltrados nos três Poderes, poderá ser libertado por Bolsonaro. Mas, isso poderá custar caro e até vidas (vide facada em Bolsonaro, inexplicados até hoje “acidentes de avião” do candidato anti-PT Eduardo Campos (2014) e do juiz da Lava Jato Teori Zavascki). Que Deus nos proteja, e nos devolva o Brasil.
20 2 Denunciar
6:44 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
ESTAMOS PROMOVENDO EXCURSÕES PARA CUBA, VENEZUELA, BOLÍVIA, NICARÁGUA, GUINÉ EQUATORIAL, CORÉIA DO NORTE, IRÃ E PAÍSES AFRICANOS COM DITADURAS SANGUINÁRIAS DE GOVERNOS “CUMPANHÊRUS DO PT” QUE RECEBERAM BILHÕES EM EMPRÉSTIMOS, ATRAVÉS BNDES (NOSSO SUADO DINHEIRO), DURANTE DESGOVERNOS DE LULADRÃO E DILMENTIROSA. A PASSAGEM É GRÁTIS PARA FuDELCASTROLULARÁPIOPETRALHISTAS... SÓ DE IDA.
20 3 Denunciar
6:44 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Ciro Gomes: “Fernando Haddad não tem energia e autoridade para bater Bolsonaro. Eu nunca perdi no meu lugar (Ceará), nunca, nenhuma vez, e tenho honra, felicidade e gratidão por isso. Haddad disputou a última reeleição (à Prefeitura) há menos de dois anos, e perdeu para um farsante como o Doria (João Doria, do PSDB, candidato ao Governo de São Paulo neste pleito) em todas as zonas eleitorais de São Paulo. Ele não é má pessoa, eu não tenho nada contra a personalidade dele, A virada é completamente provável. Está acontecendo o que aconteceu nas pesquisas nas eleições passadas. Nesse dia, nas eleições passadas, o segundo turno era entre Marina e Dilma, e evidentemente que a história foi outra. O Ibope vende até a mãe, quanto mais pesquisa."
17 2 Denunciar
6:43 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Álvaro Dias, do “Podemos”: “Quem mandou matar Celso Daniel e as sete testemunhas do crime? Você sabe, Lula?”. Trata-se de uma alfinetada em uma das principais celeumas da História do PT, o assassinato em 2001 de Celso Daniel, então prefeito petista de Santo André (SP) e um político denunciava um esquema de corrupção na região do ABC paulista. Em delação premiada, segundo a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) afirmou à VEJA em 2017, o publicitário Marcos Valério contou que o empresário Ronan Maria Pinto recebeu propina para não denunciar Lula, que estaria envolvido com o episódio. No debate da Rede Globo, Álvaro fez menção para que o postulante petista pegasse a carta para levar ao ex-presidente, mas Haddad não aceitou.
17 2 Denunciar
6:42 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
@POR QUE O “SISTEMA” NÃO CONSEGUE DERRUBAR BOLSONARO? = (Autoria desconhecida) = Estamos presenciando um fenômeno eleitoral no Brasil. Quer você goste ou não da pessoa que está no epicentro deste furacão, o fato é incontestável. Acompanhamos, atônitos, um candidato a presidente sendo recebido e ovacionado por multidões eufóricas em qualquer lugar deste País que ele chegue. E o mais incrível é o coro uníssono quase unânime das pessoas: “Eu vim de graça”! O cara não precisa fazer esforço nem gastos para arrebanhar multidões frenéticas em busca de um “self”, ou somente para demostrar sua disposição de votar nele. Aí, vem o mais inacreditável ainda: Tudo isso, e muito mais, ocorrendo contra todo um sistema político e ideológico que vem comandando o Brasil há cerca de trinta anos! Autoridades políticas rançosas e bolorentas, grande mídia encaixada no esquema, intelectuais e artistas adeptos e parasitas de verbas públicas, Universidades aparelhadas que não estão lá para ensinar e dialogar com as diversidades de ideias, e sim para impor somente as suas...Toda esta máquina enferrujada e abarrotada de corrupção, burocracia e fome de Poder, com todos seus recursos lícitos e ilícitos, tentando, pelo menos, frear a ascensão do seu único concreto adversário. Uns embasbacados, outros incrédulos, muitos irados, todos perplexos com a total impotência de seus ardis e ataques orquestrados contra um só homem, um reles deputado federal sem expressão nacional pregressa, e sem apoio ou conluios espúrios com o “sistema”! Será mesmo? Ele é tão perfeito assim? O que este homem tem de extraordinário e anormal? A resposta é simples e clara: Nada! E é exatamente este seu cacife. Ele é uma pessoa comum, com seus defeitos que cada um de nós carrega; com sua vontade de ver um País sem corrupção, “esculhambação”, desinformação e bombardeamento da família, etc. O que seus adversários ainda não entenderam é que a questão não é o Bolsonaro; o problema é com eles! O povo não está votando propriamente no Bolsonaro. O povo está “desvotando”, isto é, rejeitando, repugnando (no cearês: “Ripunando”) os demais! Não é questão de escolher o mais culto, o mais “preparado”, o mais isso ou mais aquilo... É repulsa mesmo! Contra o Sistema corrupto, apátrida e diabólico que nos encharca, empanzina e causa náuseas. O brasileiro não escolheu Bolsonaro; ele simplesmente está no lugar certo e no momento exato. A maioria, mesmo inconscientemente, está votando em si mesmo. Apenas se achegou a um porta-voz que ia passando, e dizendo muito daquilo que você e eu queríamos dizer. Aquilo que estava engasgado há tempos. Grande parte do Brasil está vomitando sobre os candidatos do Sistema todo o nojo desta classe política que nos deixou empanzinados de mentira, roubalheira, insegurança e medo. E quanto mais batem no “porta-voz”, mais batem na honra de quem quer falar e reclamar pela boca dele. Colocam dez notícias pejorativas por hora contra ele, mas ao mesmo tempo, cada notícia de corrupção; cada vídeo de um assalto; cada latrocínio; cada dinheiro na cueca; cada escárnio contra a fé; cada doutrinação de imoralidade infantil; cada nome de blasfêmia...Torna-se uma propaganda gratuita deste perseguido “Porta-voz”! Dizem que se conselho fosse bom não se dava, se vendia. Então vou vender um, “fiado”, pros políticos do Sistema: Deixem de bater no povo através do seu Porta-voz. Tentem se reinventar; a maioria já está enfastiada desta mesma conversa fiada que vocês estão oferecendo. O brasileiro já desistiu de um inexistente “salvador da pátria”. Está resolvendo salvá-la numa união popular poderosa e voluntariosa jamais vista em nossa História! Se “todo Poder emana do povo”, basta só mais alguns acordarem pra esta união. Hoje está se entendendo a força que o povo tem. Sem comando de nenhum populista aproveitador, mas aproveitando-se de um ser “normal” que resolveu dar a cara ao tapa...É a boca do povo!
17 3 Denunciar
6:41 PM Oct 05, 2018

Antônio Jair
Desde a eleição de 2.002, quando Luladrão sempre esteve à frente nas intenções de votos, e também na sua reeleição em 2006, liderando as pesquisas, bem como também na eleição (2010) e reeleição (2014) de Dilmentirosa, quando a mesma ficou à frente de seus concorrentes à Presidência, NUNCA HOUVE UMA PEDRA SEQUER SENDO JOGADA POR NÃO SIMPATIZANTES CONTRA ESTES DESQUALIFICADOS E INCOMPETENTES CANDIDATOS DO PT, EM SUAS APARIÇÕES PÚBLICAS EM CAMPANHAS. Foi só Bolsonaro ficar à frente, desde o início em 2018, INCOMODANDO LULADRÃO E "CUMPANHÊRUS" E, COINCIDENTEMENTE, LOGO FOI ESFAQUEADO POR UM COVARDE ADÉLIO BISPO, LIGADO AO PSOL DE UBERABA/MG, PARTIDO ESTE DO LÍDER DO MTST (INVASORES DE TERRENOS ALHEIROS) GUILHERME BOULOS, ALIADO ETERNO E DESDE SEMPRE DO PT=Partido dos Terroristas Dilma, Pimentel, José Dirceu, José Genoino, etc...Dilma começou a carreira de terrorista num “ato insano de violência”, aquele que matou o soldado Mário Kozel Filho, de 18 anos, em junho de 1968. Foi o seu grupo, a Vanguarda Popular Revolucionária=VOR, que acelerou um carro-bomba, com vinte 20 quilos de dinamite, para dentro de um Quartel General em Quitauna, num bairro da cidade de Osasco/SP, despedaçando o corpo do rapaz e ferindo mais seis militares. Mário foi apenas o primeiro dos oito assassinados pela VPR nos tempos de Dilma, e ainda haveria mais cinco pela VAR-Palmares e três pelo Colina, os outros dois grupos que ela integrou, em total sanidade, quando lutava pela implantação de uma ditadura comunista no Brasil, com instruções e armas vindas do exemplar regime de Fidel Castro em Cuba. Felipe Moura Brasil ⎯ 11/02/2017
20 3 Denunciar
6:40 PM Oct 05, 2018