Atentado

Polícia Federal encontra laços do PCC com esfaqueador de Bolsonaro

Adélio Bispo seria ‘velho amigo’ de membro do maior grupo criminoso do Brasil

Jair Bolsonaro levou uma facada em Juiz de Fora
PUBLICADO EM 18/10/18 - 22h20

Pouco mais de um mês após o atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a principal linha de investigação da Polícia Federal (PF) é que o PCC, maior facção criminosa do país, pode estar por trás de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada no presidenciável. De acordo com pessoas próximas do inquérito 503/2018, que apura se Adélio foi ou está sendo ajudado, há indícios “fortíssimos” de que a organização criminosa esteja dando auxílio ao criminoso. Entre os indícios estão vínculos de amizades, as atividades dos advogados que atendem o réu, o histórico de personagens envolvidos e até mesmo o discurso adotado por Bolsonaro.

Uma das principais suspeitas dos investigadores, comandados pelo delegado Rodrigo Morais, recai sobre Klayton Ramos de Souza. Membro do PCC, o “Veim”, como é chamado pela facção, é amigo de Adélio. Os dois se conheceram em Montes Claros, onde ambos nasceram e cresceram. Até este ano, ainda mantinham contato por meio de redes sociais. “Veim” tem passagens por homicídio e já cumpriu pena no Presídio Regional de Montes Claros.

Em Minas, três unidades prisionais abrigam membros do PCC: a Nelson Hungria, em Contagem, o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, e o de Montes Claros. Atualmente, Souza vive em Campinas (SP), cidade apontada como um dos centros de comando da facção.

A investigação foi iniciada no começo deste mês. Antes, um outro inquérito foi aberto no dia do atentado. Nele, a PF chegou à conclusão de que Adélio agiu sozinho no momento do atentado, em Juiz de Fora – dezenas de imagens e denúncias enviadas por internautas foram analisadas, inclusive com a participação da inteligência do Exército no caso. Depois disso, uma nova apuração foi aberta pela equipe para verificar se há, de fato, uma organização atuando junto do criminoso.

No dia do atentado, uma cena chamou a atenção dos investigadores. Quando Adélio chegou na delegacia após ser preso em flagrante pela facada, o advogado Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa já se encontrava na unidade. Inicialmente, o criminoso recusou ser atendido pelo jurista. Possa chegou a tentar convencer Adélio de que havia sido enviado pela mãe do autor da facada, mas Adélio riu: a parente faleceu em 2012. Depois, segundo testemunhas, os dois se reuniram em separado e, então, Possa passou a atuar como defensor no caso.

A atuação dos quatro defensores de Adélio também intriga. “É uma banca de advogados muito cara e que tem feito uma defesa exemplar de Adélio. Até psiquiatra eles estão bancando”, conta um interlocutor ligado à apuração. Na semana retrasada, os quatro foram intimados pela investigação, mas nenhum compareceu.

Além de Possa, participam da defesa Zanone Manuel de Oliveira Júnior, Marcelo Manoel da Costa e Fernando Costa Oliveira Magalhães. O histórico de clientes de Magalhães, aliás, é curioso e é citado na investigação. Ele defendeu, nos últimos anos, pelo menos três membros do PCC que foram condenados em Minas: Anderson Francisco Ferreira Pereira, André Luiz Pereira, conhecido como “Dezinho”, e José Geraldo Soares dos Santos Júnior, o “Vá”.

O principal defensor de Adélio é Zanone Manuel de Oliveira Júnior, conhecido por atuar em casos de repercussão. Ele defendeu, por exemplo, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, amigo do goleiro Bruno e condenado por matar Eliza Samudio. Segundo dados da Receita Federal, o advogado é dono de duas empresas que estão na mira da investigação: um hotel e uma locadora de veículos em Contagem. Não há indícios de crimes nos estabelecimentos, mas esse tipo de comércio, segundo especialistas, aparece com frequência em casos de lavagem de dinheiro.

Defensores negam elo com o grupo

O advogado Fernando Magalhães disse que as suspeitas são absurdas. “Os três clientes citados nem sequer sabem da existência um do outro. Nenhum deles conhece o Adélio, além de negarem ser integrantes de qualquer facção”, declarou.

Magalhães negou ser advogado do PCC e afirmou que “eventualmente” pega “clientes ditos de facção”.

Já Zanone Júnior negou irregularidades em suas empresas. “Vão revirar minha vida de cabeça pra baixo, porque estou advogando pra ele (Adélio)”.

Zanone afirmou também que o não comparecimento dos advogados na PF foi por ordem da OAB. “A intimação era para saber quem estava pagando a gente. A OAB não deixou a gente ir, porque é um código de ética, a OAB ameaçou abrir um processo ético-disciplinar caso a gente revelasse alguma coisa”, explicou. A reportagem não conseguiu contato com Pedro Possa.

Versões sobre o pagamento dos 4 advogados divergem 

No dia seguinte à prisão de Adélio, o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior viajou até Juiz de Fora em um avião particular para participar da audiência de custódia. A justificativa por estarem atuando no caso mudou com o tempo: inicialmente, a equipe falava em ajuda paga por um grupo religioso de Montes Claros. Depois, afirmaram que se tratava de uma ajuda filantrópica patrocinada por um homem. Agora, o argumento é que utilizam o processo como “estratégia de marketing”. 

“A conduta dos representados em não revelar o nome do contratante que se dispôs, de forma inequivocamente suspeita, a custear a defesa de um criminoso de reconhecida periculosidade, e que cometeu um delito de ampla repercussão social, pode ocultar a real intenção de resguardar quem, eventualmente, pode ser o mentor intelectual, mandante do crime ou cúmplice de um complô para assassinar um desafeto político, e que agora busca evitar que o autor material do crime apareça”, diz trecho de uma representação feita pelo deputado Onyx Lorenzoni (PP-RS) contra os advogados e que consta no inquérito. 

Nos últimos meses, Bolsonaro ampliou suas falas contra o crime organizado. Ele sempre foi crítico dos direitos humanos. A equipe da PF registrou gravações, a maioria anteriores ao atentado, de familiares de presos da facção que fazem críticas a Bolsonaro. 

Compre o jornal desta sexta-feira e veja documento com detalhes da operação. Leia mais também sobre as pontas soltas no discurso dos quatro advogados do caso.

Clique aqui e assine a vesão digital, em que você poderá ler a notícia na íntegra

comentários (86)

Lucas
Não entendi porque os bozistas reclamam desse adelio aí. Eles não defendem que bandido bom é bandido morto? Ele estava só tentando matar um bandido, ué.
10 29 Denunciar
7:47 AM Oct 20, 2018

Walter Oliveira
Realmente esquerdopatas são imbecis e retardados até a ultima galáxia. Aqui e em centenas de posts os mentecaptos, analfabetos usam o termo "mitar" para pretensamente ofender o Bolsonaro. Mitar significa torna-se mito em algo, destacar-se de maneira positiva, mandar bem em algo. Ou seja, essa manada de ASNOS não tem competência nem para ofender. Sugestão: Contratem um jumento para escrever para voces que serão mais bem sucedidos???KKKKKKKKKK "mitei"...
15 4 Denunciar
8:21 PM Oct 19, 2018

Alessandro Albdbh
"Bota máscara, tira a máscara... faz a marca, muda a marca... põe vermelho, muda tudo... fala em taxa, tira a taxa... cria o kit, diz que não....apoia o Maduro, esconde ele...era ateu e vai na missa...afaga o Ciro, o Cid xinga...a Constituição muda, não muda...põe estrela, tira a estrela, ofende o Bispo, quer apoio...Dirceu junto, e não tá mais...e na cadeia não vai mais, o Lula manda e ele faz. Haddad PÁRA, Tá feio!!!"
52 5 Denunciar
4:13 PM Oct 19, 2018

Walter Oliveira
Tãozinho viado...melhora as postagens seu BEÓCIO. Aprenda outras frases fora do lixão onde mora. A turma do PT é isso aí...Um monte de asnos sem noção e analfabetos sem discurso.
7:55 PM Oct 19, 2018
Tãozinho Pedreiro da silva
Seu KOOL Seu KOOL ZÃO grande
6:55 PM Oct 19, 2018
Pretoriam
O PT mandou matar Celso Daniel(Do próprio partido) que estava prestes a delatar um esquema que envolvia na época o Lula e Palocci. Mandar matar o Bolsonaro que é adversário é o mínimo que fariam. Tomara que a ligação entre PCC e PT seja finalmente jogada no ventilador. Pq como já sabemos o presidente do comitê de direitos humanos(ligado ao PT) em São Paulo foi preso por receber dinheiro do PCC, comprovado com escutas telefônicas e rastreamento de dinheiro...
33 10 Denunciar
3:25 PM Oct 19, 2018

Tãozinho Pedreiro da silva
Seu KOOL seu KOOL ZÃO
6:57 PM Oct 19, 2018
DBC
# Bolsonaro
38 12 Denunciar
2:43 PM Oct 19, 2018

B.L.C.S.
Desculpe a sinceridade, mas PCC mandar matar um desafeto com um Zé Ruela armado com faca? É sério isso? Seria muito comédia. Já vi membro de facção executar advogado com 5 metralhadoras só por causa de honorários. Se fosse realmente uma execução o Bolsonaro já estaria morto, isso não aprece ter sido atividade de associação criminosa do porte do PCC.
35 14 Denunciar
2:42 PM Oct 19, 2018

Geraldo
Mais uma maneira dos apoiadores darem mais holofote ao Bolsonazi.
4:09 PM Oct 19, 2018
Arnaldo Dias Costa
Boçalnaro é um fascista, moleque, marginal! Tudo é possível.
13 49 Denunciar
2:33 PM Oct 19, 2018

Ana Jacinta
O cara entra num Jornal como este, quer xingar o Bolsonaro e nem sabe escrever o nome dele... é incrível a falta de estudos destes petistas! Rs rs
6:38 PM Oct 19, 2018
FERNANDO
bando de petista, aceita que doi menos, já que vcs não conseguem reconhecer que o pt fez cagada. que o pt enganou a todos. então mané igual a vc tem é que tomar no c..... mesmo.
5:11 PM Oct 19, 2018
adriano coellho
Deviam alimentar porcos com o cérebro de petista, eles são fantasticos . Vomitam o tempo todo, e ainda cagam nas calcinhas.
4:20 PM Oct 19, 2018
DBC
Arnaldo deve ta postando lá de Curitiba também, só pode kkkkkk
2:55 PM Oct 19, 2018
Luiz Felipe Santos
SEU PETISTA IMBECÍL, MARGINAL É O LULA, PRESO E CONDENADO! VC DEVE SER DA MESMA LAIA DELE.
2:52 PM Oct 19, 2018
Midiota
Record e Band são denunciadas ao MP por favorecer ilegalmente Bolsonaro. O Ministério Público Federal, abrirá investigação contra as redes de TV Record, Bandeirantes, a rádio Joven Pan e a TV Cidade/SBT no Pará por quebra da lei eleitoral e favorecimento à candidatura de extrema-direita a presidente de Jair Bolsonaro (PSL. As duas emissoras são concessionárias de serviço público e são obrigadas por lei a conceder espaço semelhante às candidaturas presidenciais. No dia 28 de setembro, a Rede TV veiculou entrevista exclusiva, por 26 minutos, no programa RedeTV News, com candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). No mesmo dia, a TV Bandeirantes exibiu conteúdo semelhante por 45 minutos, no programa Brasil Urgente. Além das 'opiniões elogiosas' a respeito do candidato, a reportagem continha inúmeras 'falas que configuram propaganda eleitoral. Tudo isso é motivo para motivo para impugnação da candidatura. Se fosse algum partido de trabalhador, o MP, a PGR, Moro viriam de foguete para impugnar a candidatura!
16 34 Denunciar
2:32 PM Oct 19, 2018

Walter Oliveira
De novo o Rei do crtl C crtl V...Esquerdopata é realmente idiota e esse faz jus ao nome: MIL vezes IDIOTA = MIDIOTA
7:57 PM Oct 19, 2018
Ana Jacinta
Pois é, Midiota... vote no Haddad, que eu voto no Bolsonaro. Pelo menos ele não é "pau mandado" de um presidiário e não tem 32 processos nas costas.
6:42 PM Oct 19, 2018
Luiz Felipe Santos
O CHORO É LIVRE, O LULA NÃO!
2:54 PM Oct 19, 2018
Midiota
O escândalo do Bolsolão - compra ilegal de disparos de mensagens em massa pelo WhatsApp - já é destaque internacional estampa as homes dos principais jornais do mundo. O The New York Times explica: "as acusações seguem uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, dizendo que empresários ligados ao congressista Jair Bolsonaro financiaram a disseminação de notícias falsas no serviço de mensagens WhatsApp para beneficiar sua candidatura".
10 47 Denunciar
2:26 PM Oct 19, 2018

Walter Oliveira
kkkkkkkkk O MIL x IDIOTA delira!!!! Destaque internacional? kkkkkkkkk Não sabe que é destaque nem internacional. DESTAQUE INTERNACIONAL: Petrobras faz acordo e paga 850 MILHÕES DE DÓLARES GRAÇAS AO ROUBO DO LULA E SUA QUADRILHA NA ESTATAL BRASILEIRA que prejudicaram os acionistas internacionais.
7:59 PM Oct 19, 2018
Super Atleticano
CAÇA FAKE: Tem muita gente que nem sabe o que é WATSAPP e vai votar no Bolsonaro...
26 14 Denunciar
1:53 PM Oct 19, 2018

Super Atleticano
Com Bolsonaro no Poder Eu volto a estudar, kkkkkkk. Seu trouxa! Garanto que muita gente entendeu o que eu disse... "Acho que você também não conhece o aplicativo"
5:58 PM Oct 19, 2018
FERNANDO
whatsup não é candidato a presidente. o Bolsonaro sim. presta atenção analfabeto.
5:08 PM Oct 19, 2018
Super Atleticano
Esqueci do: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
1:55 PM Oct 19, 2018
Evandro Arantes
eu particularmente não acredito nesta história de PCC, jogar a culpa no aterro sanitário é fácil quando some uma sacola no meio do lixo, ninguém aqui nasceu ontem e não somos trouxa, a coisa anda por outros lados e vai aparecer no momento certo.
22 5 Denunciar
1:49 PM Oct 19, 2018

Esteves
Essa conversa de que "Quem debate com poste é bebado" é um grande erro contra a Democracia do País. Todos nós Contribuintes Cidadaos Brasileiros precisamos saber quais propostas e planos de Governo cada chapa tem pra decidir Voto. Hoje ele Mita assim contra Haddad advsersario Politico. Quem garante que nao vai Mitar de maneira igual contra o proprio Eleitor deixando de dar satisfaçao sobre seu Governo???
18 37 Denunciar
1:41 PM Oct 19, 2018

Walter Oliveira
Bolsonaro realmente vai MITAR seu QI de AMEBA. Ou seja, vai tornar-se um mito, vai brilhar no governo: mitar (confira no Aurelio) é isso aí seu pateta. Esteves pergunta: O que é Aurelio? Aurelio é um dicionário da lingua portuguesa. Esteves pergunta: O que é dicionário? É um livro em papel ou midia eletrônica contendo o significado das palavras e expressões da lingua portuguesa. Esteves pergunta: O que é lingua? Resposta:Chega!! Va para o gramado e use a sua lingua,ou seja, aquilo que voce usa para comer alfafa!
8:27 PM Oct 19, 2018
mauro
O negócio é você votar no seu candidato e esperar as medidas do eleito. Os eleitores de BOLSONARO sabem o que querem...
3:42 PM Oct 19, 2018
Super Atleticano
Dois advogados no final do expediente: um pergunta pro outro. Vamos "TOMAR UMA"? E o outro indaga: de QUEM? ADVOGADOS DO DIABO!
15 4 Denunciar
1:29 PM Oct 19, 2018

mauro
Eu conhecia a do advogado que chega em casa e fala:"Querida, vamos fazer uma sacanagem?" E ela responde, toda animada: "Vamos! Aonde eu assino?"
3:46 PM Oct 19, 2018
Esteves
Alemanha tem programas de Governo parecidos com Bolsa Familia e eu nao vejo ninguem de Direita no Brasil Criticar.
11 25 Denunciar
1:24 PM Oct 19, 2018

Walter Oliveira
Panaca. Vou desenhar: A ajuda que o governo da Alemanha fornece para pessoas pobres consiste em pagar aluguel e um valor mensal para sobrevivencia MAS COBRA QUE O BENEFICIARIO PROCURE EMPREGO. Com dois anos de auxilio ele é cortado. No Brasil os vagabundos se eternizam mamando nas costas de quem trabalha e o governo usa o programa como COMPRA DE VOTOS...
8:31 PM Oct 19, 2018
Fala sério
Então vai morar na Alemanha, vc é um débil mental.
7:28 PM Oct 19, 2018
Evandro Araújo
Engraçado. Só O Tempo está falando isso. Por se tratar de um assunto de relevância nacional e em época de agencias e jornais conectados com demais veículos, ninguém comprou essa manchete. Estranho.
18 1 Denunciar
1:23 PM Oct 19, 2018

FERNANDO
NÃO VÁ A DEBATE BOLSONARO. QUEM CONVERSA COM POSTE É CACHORRO. E VAMOS DIFUNDIR O SEGUINTE; #SOMOSBOLSONAROSOMOSPELAPAZSOMOSPELOBRASIL
26 10 Denunciar
1:22 PM Oct 19, 2018

Esteves
Argentina vive Crise quase igual a da Venezuela e o Governo é de Extrema Direita. Em nenhum momento eu vejo a Esquerda do Brasil usando Argentina como Argumento de Governo igual a Direita Moralista Conservadora faz com Cuba e Venezuela.
11 14 Denunciar
1:22 PM Oct 19, 2018

Walter Oliveira
Beocio fake. Estive em Buenos Aires e não vi ninguem comendo carne estragada nem invasao de argentinos nas fronteiras. O problema de imbecis e patetas como vc é que acham os outros iguais...deve ter cheirado coca venezuelana estragada...kkkkkk
2:05 PM Oct 19, 2018
Eduardo
o pcc está com o psdb em sp e o psdb em sp está com bolsonaro. é mais provável q adélio seja do cv. q reportagem ridícula.
4 8 Denunciar
1:08 PM Oct 19, 2018

FERNANDO
E ALGUEM TINHA OU TEM ALGUMA DÚVIDA? AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS. PROVAVELMENTE ELES ESTÃO APRONTANDO ALGUMA. RECADO PRO BOLSONARO. NÃO VÁ A DEBATES. ESTARÁ CORRENDO RISCO DE VIDA. DUVIDO NADA DE COLOCAREM UM ATIRADOR ATRÁS DOS MUROS, POSTES, CASAS PRÓXIMAS. SÃO BANDIDOS. MATAM ATÉ MESMO GENTE DELES, IMAGINA SE NÃO VÃO MATAR BOLSONARO. SÓ RELEMBRAR DOS PREFEITOS CELSO DANIEL QUE IA FAZER DENUNCIAS E OUTROS. SÓ VER O PASSADO SUJO DE SANGUE DOS MTST. SEM TERRAS QUE MORAM EM PALACETES. DISTRIBUEM MIGALHAS PARA O TRABALHADOR E FORTUNAS PARA ELES, OS LIDERES. ELES NÃO ESTÃO COM MEDO DO BOLSONARO SER ELEITO. ESTÃO COM MEDO DO QUE SERÁ DESCOBERTO DEPOIS QUE COMEÇAREM A FAZER AUDITORIA NAS MAIS DE 50 EMPRESAS CRIADAS PELO PT. ALGUEM SABE ONDE FICA O TREM BALA? POIS É. TEM UMA ESTATAL SÓ PRA CUIDAR DO TREM BALA.
30 3 Denunciar
1:07 PM Oct 19, 2018

Walter Oliveira
O Bolsonaro está CERTISSIMO de não ir ao debate. QUEM CONVERSA COM FANTOCHE É A ANA MARIA BRAGA!!! Falou tiaozinho pedreira bichoula de uma frase so...kkkkk
28 8 Denunciar
12:55 PM Oct 19, 2018

Esteves
É Melhor Ja ir honrando as calças que veste e Debater. É o que todos eleitores querem, que vá lá e Mite contra o PT como jamais Mitou na vida. kkkkkk
9 27 Denunciar
12:37 PM Oct 19, 2018

Esteves
No Segundo Turno Sempre teve Debate: Collor vs Lula, FHC vs Lula, Lula vs Serra, Lula vs Alckmin e Dilma vs Aecio. Se Bolsonaro nao puder ir que mande o Vice Mourao no Lugar pra Debater com Manuela ou Haddad. Na hora de eu Pagar 30% de ICMS numa Conta de Luz o Estado nao aceita desculpas e quer dinheiro de qualquer Maneira. MITEI
14 20 Denunciar
12:33 PM Oct 19, 2018

Walter Oliveira
Compra vaselina e vai para Cuba...Deve doer menos...kkkkk
8:00 PM Oct 19, 2018
Tãozinho Pedreiro da silva
Este jornal, dirigido por um empresário condenado por evasão de divisas, deveria ter vergonha de tentar induzir o eleitor pro BOÇAL NARO.Por que não falam nada do escândalo de 12 milhões em msg falsa de whats app bancado pro empresários pra alavancar a candidatura do BOÇAL?
10 30 Denunciar
12:32 PM Oct 19, 2018

Ana Jacinta
É o PT que consegue fazer propaganda contra ele próprio... Varremos o PT de MG: ficamos livre do Pimentel, da Dilma e agora é a vez do Haddad... Tiau Haddad!!! Quem quer um pau mandado de Lula???
6:45 PM Oct 19, 2018
DBC
vai mama o lula
1:47 PM Oct 19, 2018
FERNANDO
vai pra cuba terrorista. vai sentar no colo do capeta
1:02 PM Oct 19, 2018
Walter Oliveira
Vai pra Cuba viadinho dar o seu koolBÃO...kkkk
12:57 PM Oct 19, 2018
Esteves
Debate, Lava Zap, Meu Whatsapp Minha Vida e fim de conversa.
11 6 Denunciar
12:29 PM Oct 19, 2018

joao marcio pinto correa
A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL NÃO PODE IMPEDIR O ADVOGADO DE EXERCER SUA PROFISSÃO. TODO MUNDO TEM DIREITO A DEFESA E ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO. SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA, ENTREMENTES TODO MUNDO TEM DIREITO AO CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA. REPUDIO DE FORMA VEEMENTE O ATENTADO AO BOLSONANO E ESTOU COM ELE PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, MAS O DIREITO DE ADVOGAR É UMA FACULDADE. QUEM É SANTO NÃO PRECISA DE ADVOGADO NA ESFERA PENAL. DIA 28 VOTE EM 17 E PRONTO.
18 6 Denunciar
12:10 PM Oct 19, 2018

Luiz Felipe Santos
O povo quer mais seriedade por parte da OAB que fica apoiando tais advogados e encobrindo a verdade!
25 3 Denunciar
11:55 AM Oct 19, 2018

Fernando Cruz
O PCC pode até não ter um vinculo com PT, mas seria diretamente beneficiado pelas políticas que o Haddad pretende implementar, como por exemplo a desencarceração que consta em seu plano de governo. - "Prioridade azul, acima do azul, políticos qualquer um, menos do PT, entendeu, irmão", dissera Anderson de Jesus Parro, o Moringa, para Magrelo. [ tribunapr.com.br/noticias/pt-vai-processar-saulo-por-suposto-grampo-do-pcc/ ] - O inquérito foi aberto depois de gravações telefônicas, feitas pela Promotoria, com autorização judicial, mostrarem dois presos ligados ao PCC combinando ataques contra políticos, menos os do PT. Anderson de Jesus Parro, o Moringa, e Osmar Gonçalves do Nascimento, o Magrelo, citam textualmente políticos do PSDB como alvos. A gravação é de 12 de maio -início dos atentados do PCC. [ folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2508200610.htm ]
20 15 Denunciar
11:05 AM Oct 19, 2018

Tãozinho Pedreiro da silva
Seu KOOL .Seu KOOL ZÂO grande
12:34 PM Oct 19, 2018
Cesar
Imagino eu que os membros deste jornal imaginem que os seus leitores são idiotas e ou coisa do tipo. (me enquadro como leitor). Pois bem o Adélio é um Ex Militante do PT e PSOL, apresentava uma condição de vida extremamente humilde devido a sua situação após desferir uma facada contra um candidato a presidência da República do nada em menos de 48 horas encontram um Notebook e 4 aparelhos celulares em sua posse. 72 Horas após o atentado terrorista aparecem 4 advogados que voaram até onde o Adélio se encontrava recluso a época em jatos particulares para o defenderem. (Pequeno resumo). Agora a justificativa do porque os jornalistas nos acham idiotas. Se este jornal fosse sério, de imediato teria publicado que os advogados que defendem o Adélio apresentam clientes com envolvimentos a tal facção criminosa citada. Os 4 advogados cobram muito caro para defender seus clientes e diante da situação do Terrorista, jamais teria como pagar. Juntem as peças. Outra coisa o PT e PSOL hora nenhuma se posicionaram contra a atitude deste marginal e ou acusaram de atentado terrorista, mas os tiros contra a caravana do Chefe da quadrilha condenaram e muito e até hoje não se sabe o que aconteceu ao certo. (eu imagino que foi forjado). Então se investigarem observaram que partidos políticos apresentam alta probabilidade de envolvimento com a facção referida. Alguém aqui ali do jornalista ficou surpreso com a notícia ??? Um recado para os jornalistas de Esquerda. #LULATAPRESOBABACAS
24 14 Denunciar
11:05 AM Oct 19, 2018

Cesar
Bom não preciso falar nada, observem bem o comentário do Tãolzão Pedreiro da Silva. V I A dos enrustidos, se eu for homossexual qual o problema (o militante do PT sendo intolerante e Homofóbico). Uma opinião minha está sendo desrespeitada e sofrendo por homofobia. Tenho mais nada a declarar. Simples.
4:03 PM Oct 19, 2018
Tãozinho Pedreiro da silva
O KOOL ZÃO de vcs dois seus V I A dos enrustidos.T zão de argola pelo BOÇAL NARO ? Ele é igual a vcs dois.
12:39 PM Oct 19, 2018
Fernando Cruz
O falo atendado a Lula foi forjado e foi descoberto antes do ocorrido pela inteligência da polícia paranaense! Ta aqui:[ oparana.com.br/noticia/exclusivointeligencia-do-parana-investiga-articulacao-de-falso-atentado-a-lula ]
11:14 AM Oct 19, 2018
Felipe Bez
-A esquerda da América se une a pedido do PT em São Paulo formando a aliança conhecida como "Foro de São Paulo". - Todos os lideres de esquerda presentes no conhecido "Foro de São Paulo" foram eleitos, com todo tipo de apoio dos demais membros, legais e ilegais, incluindo o Lula. - O movimento de esquerda chamado FARCS também adere ao grupo "Foro de São Paulo", e passa a ser seu braço armado na América Latina, e atualmente, virou até um partido político. - As FARCS produzem cocaína e vendem para o mundo todo para patrocinar sua "revolução do povo". - O PCC nos ultimos 15 anos passa a ser o principal parceiro das FARCS e distribuidor de sua cocaína e comprador de suas armas. - Em 2018, contrário a todas as expectativas da cúpula política surge como "off side" um candidato à presidência com chance de derrotar o esquema de poder do PT, em razão do crescente apoio popular voluntário que recebe e principalmente, pelo sentimento de "anti-petismo" de 70% dos brasileiros. - No início da campanha eleitoral, Adélio Bispo, um "louco" e desempregado, sozinho e sem qualquer apoio, persegue por todo o país, inclusive com viagens de avião e hospedagem e as "suas custas", os passos do Bolsonaro em campanha e tenta em um golpe de faca, matar este candidato. - Bolsonaro sobreviveu ao atentado por milagre, onde 9 entre 10 que sofrem o mesmo tipo de ferimento morrem. -Em investigação da Polícia Federal, descobriu-se que Adélio Bispo cometeu a tentativa de homicídio a mando do PCC.
16 13 Denunciar
10:37 AM Oct 19, 2018

mauro
A Facada que saiu pela culatra...
21 2 Denunciar
10:28 AM Oct 19, 2018

DRAGON
Agora querem desviar o foco do verdadeiro mandante! Nos engana que gostamos muito. Este não é o Delegado amigo do REI
22 5 Denunciar
10:25 AM Oct 19, 2018

mauro
Lula è Haddad. Haddad é Lula.PT é PCC. PCC é PT. PSOL é PCC. PCC é PSOL. PDT é PCC. PCC é PDT. PCdoB é PCC. PCC é PCdoB. PCC é PCB. PCB é PCC. PSTU é PCC. PCC é PSTU. PCC é... Esquerda é PCC. PCC é Esquerda. PCC é Partido Comunista CUBANO. PCC é Partido Comunista CHINÊS. PCC è PT. PCC é Lula. Lula é nazista. PT é nazista.
42 17 Denunciar
10:09 AM Oct 19, 2018

Danilo
ENGRAÇADO. PARECE QUE TODO MUNDO QUE TÁ PRESO QUER MATAR O BOLSONARO. TANTO OS DE SÃO PAULO, QUANTO OS DO PARANÁ.
26 8 Denunciar
9:58 AM Oct 19, 2018

Julio Araujo
Matéria pouco crível e sem assinatura. A quem vocês querem enganar? Querem desviar o foco das denúncias contra a chapa de bolsonaro publicada pela Folha de São Paulo?
33 47 Denunciar
9:42 AM Oct 19, 2018

DBC
toma pra ficar ligado kkkkkkkk
11:45 AM Oct 19, 2018
Walter Oliveira
Acorda pateta. Esquerdista é BURRO mesmo. Vai aprender que quando uma materia não contem "assinatura" ela é de responsabilidade da EDITORIA do jornal. Isso desde que nasceu o jornal. E mais, a FOICE de Sao Paulo recebeu 250 MILHÕES de dinheiro do governo Lula. Portanto TUDO que ela publica trata-se de MATERIA PRE-PAGA DO PT. So engana idiota esse jornaleco paulista da esquerda caviar.
10:39 AM Oct 19, 2018
Deadpool
A imprensa vive tentando debochar da inteligência das pessoas. PCC encomendar assassinato com uma faquinha? Me poupe, revelem quem realmente foi o mandante e quem pagou os advogados do bucha de canhão que cometeu o crime.
48 5 Denunciar
9:34 AM Oct 19, 2018

Carlos henrique
Tão achando que podem enganar os brasileiros, se fosse o PCC eles usariam matadores experientes e eles tem uma arsenal de armas de guerra para fazer o serviço ,podem te certeza querem esconder os verdadeiros mandantes. #B17
33 7 Denunciar
9:20 AM Oct 19, 2018

DBC
Eles não iriam fazer um atentado pra dar na cara que foi orquestrado por eles. Tudo isso faz parte do disfarce pra dar a entender que o cidadão tem distúrbios mentais e atacou por conta própria. Esses bandidos são muito mais espertos do que nos pensamos.
11:43 AM Oct 19, 2018
Toma jeito
Não há nenhuma dúvida para o cidadão de bem que isso tudo foi ORGANIZADO meticulosamente, só que deu ruim. É necessário explicar o braço POLÍTICO que colocou o nome deste bandido no livro de visitas da CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASĨLIA. Ou seja, obviamente há partidos de esquerda no centro deste atentado a democracia. E que dia 28 chegue logo, precisamos extirpar esses ratos do país de forma urgente.
44 22 Denunciar
8:26 AM Oct 19, 2018

Clips
PCC não ia arrumar nem uma arma pro cara fazer o serviço direito? Ah ta!
28 16 Denunciar
8:25 AM Oct 19, 2018

Tãozinho Pedreiro da silva
Seu KOOL Walter Oliveira.Seu KOOL ZÃO grande
12:36 PM Oct 19, 2018
Walter Oliveira
Qualquer faca é capaz de produzir m ferimento mortal exatamente onde o bandido atacou porque rompendo as visceras a septicemia e infecção generalizada liquidam a vitima atraves da contaminação da cavidade abdominal com fezes. E o plano foi coerente porque um bandido que diz atacar em "nome de Deus" sendo "pobre" deveria usar uma faca e não uma arma com mira telescópica a laser...Deu errado...
10:46 AM Oct 19, 2018
mariel eustaquio
EU SABIA QUE O PT ESTAVA POR TRÁS DISSO. É UMA FACÇÃO CRIMINOSA MESMO.
56 44 Denunciar
7:37 AM Oct 19, 2018

Midiota
Essa tal de mariel eustaquio trabalha para o Aécio, gente! É uma fake news ambulante! Aliás o PCC é cria do PSDB, partido de Aécio, em São Paulo, através de Geraldo Alckmin.
1:53 PM Oct 19, 2018
Tãozinho Pedreiro da silva
Seu KOOL Mariel eustaquio. Seu KOLL zão grande
12:33 PM Oct 19, 2018
mauro
Foi o PT etodos esses esquerdinhas. Basta observar o comportamento dos candidatos de esquerda, após o atentado. Todos suspenderama as "atividades", visivelmente, com medo de uma vingança. Da corrida atrás do prejuízo. Esquerda para a cadeia já. E tem que chegar na militância...
10:25 AM Oct 19, 2018
PT FURQUIM
li 03 vezes essa materia e nao vi citar o PT. Para com esse ódio. você tem provas que foi o PT. Isso também é crime, acusar sem provas.BOLÇOBOSTA
8:15 AM Oct 19, 2018
Walter Oliveira
Isso não é novidade. O PT é uma quadrilha, bandidos do crime politico organizado e como toda quadrilha se unem aos seus amigos na hora do aperto. Fernandinho Beira-Mar, Cesare Batistti, Marcola, Ze Dirceu, Lula e os petistas são FARINHA DO MESMO SACO. Hoje o Brasil está maravilhosamente dividido entre CANALHAS E BANDIDOS que são as esquerdas e seu guru preso o Lula, e o lado da LEI E DA ORDEM que está representado pelo PRESIDENTE ELEITO BOLSONARO! Mudem para Cuba patifes esquerdistas!!!
68 42 Denunciar
6:06 AM Oct 19, 2018

Walter Oliveira
Ate que enfim! Esteves lendo um gibi bichoula esquizofrenica? Pelo menos agora não foi ctrl V e ctrl C...kkkkkk SE LULA É SEU PASTOR, ESTEVES, CAPIM NÃO TE FALTARÁS. Agora, pão com mortadela e tubaína JA ERA...
8:05 PM Oct 19, 2018
Midiota
Ignorem o comentário desse tal de Walter Oliveira. Para ele basta oferecer capim que ele topa qualquer parada. Totalmente irracional!
1:51 PM Oct 19, 2018
Tãozinho Pedreiro da silva
seu KOOL. Seu KOOL ZÂO grande
12:34 PM Oct 19, 2018
Philippe J S Mouls
Tem que investigar a própria OAB se realmente não deixam os advogados responder quem pagou eles! Advogado não e doutor em medicine e não deveria ter direito ao segredo profissional!
62 14 Denunciar
5:53 AM Oct 19, 2018

Ortemam
O PCC com faquinha???? é normal?
48 13 Denunciar
11:23 PM Oct 18, 2018

eduardo mello
Logico que a faccao PCC quer o mal do Bolsonaro. LOGICO! Cadeia neles! TODOS!
76 20 Denunciar
11:13 PM Oct 18, 2018