Plano B

Reunião na tarde desta terça deve selar futuro de apoiadores de Marcio Lacerda

Sete partidos compunham a chapa encabeçada pelo ex-prefeito Marcio Lacerda e devem ter seus rumos decididos ainda hoje

O TEMPO - Politica - O partido PDT e PROS lancam apoio a pre candidatura ao governo de MG ao ex prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda. Na foto Jaime Martins , Marcio Lacerda Data: 05.06.2018 Foto Ramon Bitencourt / O Tempo | Foto: Ramon Bitencourt / O Tempo
PUBLICADO EM 21/08/18 - 14h32

As lideranças dos partidos que integravam a chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, vão se reunir na tarde desta terça-feira (21) para decidir o rumo das legendas na disputa pelo governo de Minas Gerais.

Além do PSB, faziam parte do grupo: MDB, Pros, PDT, PV, Podemos e PRB. Um dos temas em pauta é o fato de que nos bastidores já era ventilado a possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (MDB), concorrer ao Palácio da Liberdade numa possível impugnação da candidatura de Lacerda. 

Candidato ao Senado na então chapa do socialista, o deputado federal Jaime Martins (Pros) disse que ainda não teve a oportunidade de conversar com Marcio Lacerda e que vai se reunir com ele na tarde desta terça-feira. 

Ele afirmou que somente vai saber o rumo da chapa quando conversar com representantes de todos os partidos que faziam parte da coligação.  

O candidato ao Senado diz que o grupo político não estava trabalhando com um plano B. "Não estávamos trabalhando com outra alternativa porque o Marcio era a pessoa que tinha condições de fazer esse enfrentamento. Ele tinha chances reais de ganhar, e trabalhar com outra alternativa podia parecer uma invalidação ao nome dele", afirmou Jaime Martins.