Indeferido

Após ser expulso do Novo, Filipe Sabará fica inapto à prefeitura de São Paulo

Chapa também ficou desfalcada porque sua vice desistiu da campanha

Por Da redação
Publicado em 26 de outubro de 2020 | 08:48
 
 
Empresário foi retirado do partido após denúncias de incongruência em seu currículo Foto: Instagram / divulgação

O então candidato à prefeitura de São Paulo pelo partido Novo, Filipe Sabará teve a sua campanha indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A Justiça acatou um pedido da legenda para exclusão da chapa após a desistência da vice, Marina Helena.

Essa decisão é amparada pela lei no quesito de que, não havendo substituição de membro que deixou a campanha, a chapa deve ser excluída.

Marina saiu da disputa após Sabará ser expulso no Novo por conta de incongruência em seu currículo – assunto foi analisado pela Comissão de Ética Partidária.

"Eu me dediquei de corpo e alma nos últimos oito meses a estudar São Paulo e encontrar soluções reais para a cidade. Infelizmente, dado os últimos acontecimentos, eu não vejo mais ser possível implementar essa agenda e por isso eu renuncio à minha candidatura à vice-prefeitura", disse Marina em um vídeo publicado nas redes sociais.

Defesa

Filipe Sabará disse que foi expulso por não concordar com um dos fundadores do partido, João Amoêdo. Veja seu posicionamento:

Fui expulso do Partido “novo”, por não aceitar ser obrigado a pensar como um dos fundadores, João Amoedo, que ataca o Presidente Bolsonaro o tempo todo (no Twitter) e defendi as boas ações do Gov. Federal, sempre que entendi que deveria.

— Filipe Sabará (@filipesabara) October 26, 2020