Covid-19

Assessoria de Cazeca informa que ele não será mais transferido para o CTI

Na manhã desta terça-feira (03) nota informava encaminhamento para tratamento intensivo (CTI)

Carlos Amaral
03/11/20 - 20h48

A assessoria de imprensa do candidato Fabiano Cazeca (PROS) informou na noite desta terça-feira (03) que o candidato não será mais transferido para um leito de terapia intensiva (CTI), como estava previsto e o próprio estafe do candidato havia comunicado durante a manhã aos meios de comunicação.

Segundo o novo comunicado divulgado às 20h15, os resultados dos exames feitos ao longo do dia descartaram essa possibilidade e o estado de saúde apresentou melhoras. Cazeca continua internado em um leito normal. Mesmo questionada várias vezes, a assessoria do candidato não revelou o hospital que em que o candidato recebe tratamento em Belo Horizonte.

Ainda segundo a nova nota, nesta quarta-feira (04), ao longo do dia, a equipe médica que está fazendo o tratamento de Fabiano Lopes Ferreira divulgará um novo boletim médico.

No comunicado enviado pela manhã, a assessoria de Cazeca havia dito que a saúde dele permanecia estável e “por medida de absoluta prevenção” ele seria encaminhado para um leito de CTI.

Histórico

O empresário de 65 anos foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira (30). No sábado, ele recebeu alta e foi para a casa, onde ficou isolado. No mesmo dia, Cazeca usou as redes sociais para tranquilizar eleitores e dizer que estava assintomático. Ele disse que havia recebido milhares de mensagens desando melhora. “Estou bem sem nenhum sintoma da doença. Como manda o protocolo, estou isolado até ter a certeza que estou curado e não corro risco de contaminar ninguém”, afirmou naquele dia o candidato.

No domingo (1), entretanto, Fabiano Lopes Ferreira teve uma piora no quadro de saúde e voltou para o hospital. Até essa segunda-feira, Cazeca, que faz parte do grupo de risco para a doença, fazia o uso do medicamento dexametasona para combater os efeitos do vírus.

Todos os compromissos de campanha foram suspensos ainda na última sexta-feira e sua assessoria afirmou que iria intensificar estratégias de campanha nas redes sociais durante o período de tratamento e isolamento necessário. O candidato destacou que fazia exames constantemente para saber se estava contaminado e para evitar a transmissão da doença para outras pessoas.

Outros candidatos à PBH usaram as redes sociais para desejar rápida melhora para Fabiano. João Vítor Xavier (Cidadania), disse no twitter que pedia que Deus abençoasse Cazeca e todos seus familiares. Cabo Xavier (PMB) afirmou no Instagram que estava orando pela saúde do empresário. Luísa Barreto (PSDB) desejou, no Twitter, uma boa recuperação.