Pandemia

Áurea testa positivo pra Covid-19 e não poderá votar nas eleições de BH

A candidata já havia feito um teste na última quarta-feira cujo resultado foi negativo, mas foi orientada a repetir o exame após apresentar sintomas

Por Thaís Mota
Publicado em 14 de novembro de 2020 | 15:06
 
 
Áurea Carolina (PSOL) durante panfletagem no centro de BH Foto: Flávio Tavares

A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte Áurea Carolina (PSOL) testou positivo para a Covid-19 e não poderá votar neste domingo (15). A informação foi confirmada neste sábado (14) pela assessoria de imprensa de sua campanha.

Áurea já havia feito um teste para a doença na última quarta-feira (11), quando uma pessoa de sua equipe foi diagnosticada com a doença. O resultado desse primeiro teste da candidata deu negativo. No entanto, ela foi orientada a repetir o exame na sexta-feira (13) e resultado agora foi positivo.

Em nota, a assessoria da candidata informou que ela está em “isolamento desde que uma pessoa da equipe da campanha testou positivo para o novo coronavírus” e que apresenta sintomas leves. 

O candidato a vice na chapa, Leonardo Péricles (UP), também realizou o teste e o resultado foi negativo para Covid-19.

Veja a nota completa:

Após a realização de novo teste para covid-19, Áurea Carolina, deputada federal e candidata à Prefeitura de BH pela coligação Frente de Esquerda BH Em Movimento/PSOL-PCB-UP, recebeu resultado positivo para a doença nesta sábado, 14/11. Áurea está em isolamento desde que uma pessoa da equipe da campanha testou positivo para o novo coronavírus. 

Na última quinta-feira, 12, o primeiro resultado de testagem de Áurea deu resultado negativo. No mesmo dia, a candidata apresentou alguns sintomas leves e foi orientada pelo médico a realizar uma testagem para contraprova. A equipe da campanha recebeu suporte para testagem e todas as outras pessoas testadas até agora apresentaram resultados negativos. A integrante da equipe que já havia apresentado resultado positivo está bem e em isolamento.

Neste sábado, Áurea Carolina apresenta sintomas leves e segue com acompanhamento médico. A deputada e candidata continua em isolamento e em trabalho remoto. Conforme recomendação das autoridades sanitárias, Áurea não não poderá votar amanhã, 15/11.