Carira

Candidato a vereador em Sergipe é preso com mais de R$ 15 mil na cueca

Político contou que dinheiro iria ser usado na compra de um carro, mas polícia desconfia que verba seria utilizada para compra de votos

Dinheiro estava dentro de uma sacola plástica | Foto: PM / divulgação
Da redação
22/10/20 - 14h05

O candidato a vereador de Carira-SE Edilvan Messias dos Santos, mais conhecido como Vanzinho de Altos Verdes (PSD), foi preso nessa quarta-feira (21) com R$ 15,3 mil escondidos dentro da cueca. Suspeita é que o dinheiro seria usado para compra de votos.

Segundo o portal G1, a Polícia Militar foi informada de que pessoas suspeitas estavam em dois veículos. Um deles era conduzido pelo candidato e acompanhado pela mulher, onde foi encontrada uma grande quantidade de material de propaganda eleitoral.

À PM, o político disse que a quantia seria usada para a compra de um carro. “Segundo o suspeito, ele estava no povoado fazendo sua campanha eleitoral juntamente com o candidato a prefeito, que ainda informou que essa quantia em dinheiro era para comprar um veículo e que havia recebido esse dinheiro hoje no município de Itabaiana”, informou a PM.

Vanzinho de Altos Verdes foi levado à delegacia e liberado em seguida. O material foi apreendido.

Ao G1, o diretório municipal do PSD disse em nota que repudia qualquer ato de irregularidade ou ilegalidade, e que o partido não pode ser responsabilizado pela conduta do filiado. O caso séra apurado pela legenda.