Juiz de Fora

É falso que Datatempo/Quaest realizou pesquisa em Juiz de Fora

Não é verdade a mensagem que circula nas redes sociais dizendo que instituto fez levantamento na cidade nos últimos dias

É falso que Datatempo/Quaest realizou pesquisa em Juiz Fora no segundo turno | Foto: O Tempo
Da Redação
28/11/20 - 10h16

É falso que Datatempo/Quaest tenha feito pesquisa em Juiz de Fora. Nos últimos dias, circulou em redes sociais da cidade um texto que dizia que levantamento realizado pelo instituto entre os dias 26 e 27 de novembro indicava que a candidata do PT, Margarida Salomão, apareceria com 51% dos votos válidos, enquanto Wilson Rezato, do PSB, teria 49%.

No entanto, a informação não é verdade.  A suposta pesquisa mencionada na mensagem, inclusive, não tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como determina a legislação. O Datatempo realizou pesquisas em diversos municípios mineiros no primeiro turno mas, no segundo, fez levantamento apenas em Contagem, na Grande BH.

Em nenhum momento, foi feita pesquisa em Juiz de Fora após os resultados do primeiro turno. A informação também é válida para as cidades de Uberaba e Governador Valadares, onde também haverá segundo turno. Portanto, qualquer texto referente à levantamento do Datatempo nesses municípios não é verídico.