Martelo batido

Eleições em BH: Após indefinições, Wendel Mesquita decide ir com chapa pura

Deputado estadual quase compôs chapa com o vereador Fernando Borja, mas disse não poder abrir mão da candidatura

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 16 de setembro de 2020 | 22:18
 
 
Com 'duas vices', Solidariedade lança Wendel Mesquita como pré-candidato à PBH Foto: Reprodução / Youtube

O Solidariedade bateu o martelo em relação à disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O partido decidiu ir com chapa puro sangue para o pleito após indefinições e negociações que não foram concretizadas nas últimas horas.

O deputado estadual Wendel Mesquita vai encabeçar a chapa que será composta por Sandra Bini, ex-presidente da Associação Brasileira de Coaches. Ela havia sido apresentada pela legenda durante convenção no último dia 5 caso uma aliança com o PL não se concretizasse.

Nessa terça-feira (15) o partido ficou próximo de se coligar com o Avante em uma chapa que teria o vereador Fernando Borja como cabeça e Wendel Mesquita como vice. A aliança, entretanto, não prosperou e foi findada na noite desta quarta-feira (16) após longas horas de conversas.

"Já tenho compromisso firmado com os meus apoiadores. Então para abrir mão de última hora da candidatura é um desrespeito. Não deu parceria porque o Avante também não pode abrir mão. A executiva nacional do partido (comanda pelo deputado federal Luis Tibé) não abre mão. Por questão do Fernando Borja não havia dificuldade, mas o Tibé me propôs ser vice, não posso abrir mão de ser cabeça de chapa", declarou Wendel Mesquita. 

O Solidariedade trabalhava, na noite desta quarta-feira, para retificar a ata de convenção e enviar à Justiça Eleitoral com a chapa puro sangue.